Com um atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, o Forum de Touros teve nesta semana o seu atendimento suspenso no auge dos trabalhos, para organizar de forma efetiva a Comarca, favorecendo um atendimento mais satisfatório durante a presença do Expresso Judiciário em Touros, tornando o andamento dos processos mais ágil.
De acordo com Fernando José Araújo Costa(45), atual diretor de secretaria da Comarca de Touros, “o Expresso Judiciário tem como principal objetivo, reorganizar a Comarca dentro de um modelo de gestão que possibilite uma administração processual melhor. O Expresso tem uma atuação de quatro juízes designados e um grupo de servidores especificamente para agilizar, triar e organizar a comarca, é exatamente o que está sendo feito”, afirmou Fernando.
Diversas audiências já foram realizadas e, segundo Fernando, a atuação maior é na área de família, onde há uma demanda reprimida inclusive com relação ao juizado e há também um número grande de execuções fiscais.
Mais de 3 mil processos deverão ser julgados nas áreas de família, cível, criminal e de juizados. Só na área de Juizados Especiais, serão 650 processos a serem analisados pelo grupo integrante do Expresso Judiciário em Touros.
Dione Nascimento/Touros1501
Nenhum comentário:
Postar um comentário