Em noite de poucas emoções em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC realizou sua 130ª edição em um card, onde os ex-campeões Rampage Jackson e Frank Mir venceram. Os brasileiros Jorge Santiago e Thiago Pitbull caíram, e a dupla potiguar Renan Barão e Gleison Tibau garantiu a festa no card preliminar.
Os nordestinos Gleison Tibau e Rafaello Trator bateram de frente, e Tibau levou a melhor. Após um primeiro round mais equilibrado, Tibau trabalhou com as quedas no assalto seguinte e, após castigar no ground and pound, viu Trator oferecer as costas. Com a brecha aberta, Gleison aproveitou para encaixar o mata-leão e finalizar a peleja, a 3min28s de combate no segundo assalto.
Por sua vez, após duas finalizações no WEC, Renan Barão estreou no UFC contra o experiente Cole Escovedo, primeiro campeão da história do WEC e apontado como favorito por grande parte da imprensa norte-americana. Com um eficiente jogo de quedas, Barão levou a luta para o chão nos dois primeiros rounds e manteve o gringo com as costas no chão, mas não conseguiu impor um jogo agressivo. O peso pluma voltou mais agressivo no round final, com joelhadas voadoras e socos rodados, mas levou a luta novamente para o solo e seguiu pontuando. Na decisão final, vitória de Barão por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário