
Marca Petrobras e Petrobras Distribuidora - Assinatura Vertical
Em 2003, de acordo com a metodologia das consultorias Interbrand e Brand Analytics, a marca da empresa valia US$ 285 milhões de dólares.
Subindo 12 posições em relação ao ranking anterior, a marca da empresa brasileira ficou à frente de Pepsi, British Petroleum, Samsung, Siemens, Petrochina e Sony. No Brasil, a Petrobras ficou em primeiro lugar, à frente de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Natura. O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
Durante a cerimônia de anúncio da pesquisa, realizada ontem (13/5), em São Paulo, o representante da Gerência de Marcas e Imagem Corporativa da Petrobras, Ricardo Whately, destacou como fator decisivo para a valorização da marca a alta tecnologia da Petrobras, desenvolvida pelo seu Centro de Pesquisas (Cenpes), “fundamental na exploração do pré-sal, a nova fronteira petrolífera mundial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário