Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 15 de maio de 2011

Pesquisa elege a marca Petrobras a mais valiosa da América Latina

Marca Petrobras e Petrobras Distribuidora - Assinatura Vertical
Marca Petrobras e Petrobras Distribuidora - Assinatura Vertical
A Petrobras foi eleita a marca mais valiosa da América Latina, segundo levantamento da agência americana de pesquisa de marketing Millward Brown. De acordo com a pesquisa – que elencou as cem marcas mais valiosas do mundo – o valor da marca Petrobras cresceu 39% entre 2010 e 2011 e alcançou US$ 13,4 bilhões, levando a Companhia à 61° posição entre as mais valiosas do mundo.
Em 2003, de acordo com a metodologia das consultorias Interbrand e Brand Analytics, a marca da empresa valia US$ 285 milhões de dólares.
Subindo 12 posições em relação ao ranking anterior, a marca da empresa brasileira ficou à frente de Pepsi, British Petroleum, Samsung, Siemens, Petrochina e Sony. No Brasil, a Petrobras ficou em primeiro lugar, à frente de Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Natura. O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
Durante a cerimônia de anúncio da pesquisa, realizada ontem (13/5), em São Paulo, o representante da Gerência de Marcas e Imagem Corporativa da Petrobras, Ricardo Whately, destacou como fator decisivo para a valorização da marca a alta tecnologia da Petrobras, desenvolvida pelo seu Centro de Pesquisas (Cenpes), “fundamental na exploração do pré-sal, a nova fronteira petrolífera mundial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário