Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Kelps vai pedir a Assembleia, nesta quarta, votação da lei que protege sociedade de maus governantes.

10469412_2360214090784510_8
O deputado Kelps Lima vai pedir nesta quarta-feira, 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, que seja votado logo o projeto que cria regras que protegem a população na transição entre um governador que sai e outro que chega ao poder.

Kelps quer acabar com algo que muitos políticos não falam mas que toda a população sabe que acontece: um político que perde a eleição deixa a administração em frangalhos para dificultar a vida do que está chegando ao poder.

“Quando isso o ocorre, na prática, quem paga é o cidadão comum, que vê os serviços públicos ficarem ainda piores por causa da irresponsabilidade do gestor que sai e deixa a casa desarrumada. Quando o novo gestor chega, mesmo que seja competente, perde um tempo grande para corrigir a bagunça que foi deixada”.

A lei com regras de transição proposta por Kelps já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e agora falta a aprovação no Plenário. Essa lei obriga os gestores a abrirem as caixas pretas de seus governos três meses antes da posse do sucessor. Assim, quando for assumir o cargo, o novo governante já saberá o que está acontecendo. Além disso, o gestor que sai ficará com medo de ter seu desmantelo (caso haja) divulgado na opinião pública e terá mais zelo para deixar a casa arrumada.


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário