Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cidades do Mato Grande reúnem-se em Ceará-Mirim para elaboração e adequação dos Planos Municipais de Educação (PME`s).

As cidades que compõem a Região do Mato Grande reuniram-se em Ceará-Mirim nos dias 30 e 31 de outubro para articularem e ao mesmo tempo adequarem os Planos Municipais de Educação (PME `s). Durante os dois dias, representantes de Parazinho e técnicos da Secretaria de Educação do município participaram do momento de capacitação.

O evento é destinado às comissões coordenadoras e a equipe técnica que fará a elaboração do Plano Municipal de Educação referente a cada município. A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RN).

A formação realizada na Estação Cultural de Ceará-Mirim foi ministrada pelo Senhor Pedro Fernandes de Souza, avaliador educacional da Secretaria Estadual de Educação. Parazinho esteve representado por 3 (três) técnicos da Secretaria Municipal de Educação: Edcelmo Bezerra, Igor Henrique, Geane Florenço além de Kamilla Karoline, Secretária de Educação de Parazinho.

O Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para cada município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um Plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no Município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.

Parazinho na Mídia


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário