Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeita Fafá Dantas e comitiva de São Miguel do Gostoso/RN, fazem visitas nas empresas da eólica de Areia Branca.

Prefeita Fafá Dantas e comitiva de São Miguel do Gostoso
Governadora Rosalba esteve presente
Nesta ultima quinta-feira (29), a prefeita de de São Miguel do Gostoso, Fafá Dantas (PMDB), esteve acompanhada do vice-prefeito Paulo Roberto e demais Vereadores do seu  município, visitando empresas da eólica de Areia Branca. 

Na ocasião, a prefeita também estava na companhia da Governadora Rosalba Ciarlini que visitou duas empresas que atuam na área de energia eólica no município de Areia Branca, acompanhada do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, e dos Diretores Gerais da ACCIONA Windpower, Cristiano Forman, e da Voltalia, Robert Klein e das prefeitas de Areia Branca, Luana Bruno .

A ACCIONA é uma das maiores fabricantes de componentes de aerogeradores do país. Em Areia Branca foi instalada uma fábrica para a produção de torres de concreto para aerogeradores. Com este tipo de material é possível construir torres mais altas, de 120 metros, que significam maior eficiência na produção de energia.

No local, os convidados pode conhecer o galpão de fabricação e a zona de armazenamento das peças. Em um mês é possível produzir até 8 torres completas. O que garante emprego a 400 pessoas. “A instalação de uma fábrica como essa no município significa mais trabalho para a população e saber que o Governo do Estado apoia essa iniciativa nos deixa muito satisfeitos”, disse a prefeita de Areia Branca.

A produção da ACCIONA tem como principal destino os complexos eólicos São Miguel do Gostoso e Areia Branca, em fase de construção pela empresa Voltalia, também instalada na região. Apenas 4km separam a fábrica do Parque Eólico Carcará II, um dos três de Areia Branca. A proximidade reduz custo, problemas logísticos e impactos ambientais.

Prefeitura Municipal



Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário