Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pureza/RN: Crise da Educação é discutida em audiência pública.

Audiência Pública discute educação em Pureza
Mãe de alunos desabafa
A crise que afeta o setor de educação na administração de Maria do Sindicato em Pureza, foi discutida em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Pureza na quarta-feira da semana passada. A audiência pública teve como objetivo discutir questões relacionadas a educação do município que não vai bem das pernas na administração do PT.

Participaram da Audiência Pública representantes da secretaria municipal de educação, Sinte, representantes de pais de alunos, servidores da educação e do executivo municipal, além da população em geral.

Os representantes das categorias dos profissionais de educação foram unânimes em afirmar da falta de condições físicas de algumas escolas; calendário escolar atropelado; perseguição por parte da secretaria de educação a alguns professores e, pior, foi denunciado que, ‘intensão da chefe do executivo é calar o Sindicato’, afirmou Francisca.

"Lamento as promessas de campanha feita pela Prefeita não estarem sendo cumprida", disse uma mãe de aluno de forma contundente durante discussão acalorada.

O Sinte denunciou que os dois representantes que a categoria tinha à disposição do SINTE local, o que a lei permite, para as atividades da classe, a prefeita ‘Maria do Sindicato’ como é mais conhecida a petista, ‘cortou’ esse vínculo. O SINTE entrará na justiça para buscar seu direito.

Os representantes do governo presente a Audiência Pública tentaram explicar, mais uma vez, a situação por que passa o município. 

Com informações de Iran Costa




Publicidade
Festa na Praia de Enxú Queimado/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário