Prefeita Fafá Dantas assina para o abastecimento de água do município |
Falta pouco para que seja resolvido o seríssimo problema de falta de água em São Miguel do Gostoso. A Prefeitura acredita que, pelo menos até o final de 2015, a escassez de água na cidade esteja definitivamente resolvida. Verba de mais de R$ 5 milhões vai ser liberada para este projeto.
O convênio para o projeto de abastecimento de água em São Miguel do Gostoso foi assinado nesta segunda-feira (19/5) pela prefeita Fátima Dantas (foto) e o presidente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Henrique Pires. Outros 21 municípios potiguares também foram beneficiados.
O projeto para abastecimento de água da cidade será executado pela Caern (Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte). Quando a obra for concluída, a Caern passará também a administrar a água da cidade – com isso, será extinta a SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município.
A água que vai chegar à cidade não será da adutora da lagoa do Boqueirão. Ela virá de um conjunto de poços artesianos, de grande profundidade, que serão abertos pela Caern nas proximidades do cruzamento da BR-101 com o a RN-221 – via que liga São Miguel do Gostoso à BR-101.
A Caern já testou a água ali e comprovou que ela é farta e de boa qualidade. A água será trazida dali por dutos – a distância é em torno de 17km. A Funasa pediu que a Caern execute com rapidez a obra de São Miguel do Gostoso. Mesmo assim, a obra deve demorar ainda mais de um ano.
Com informações de Emanuel Neri
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário