Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Servidores acusam Estado de usar a PM para abafar greve do Detran em Natal.

Por Nicole Tinôco

O Governo do Estado usou na manhã de hoje, 05, cinco viaturas para tentar conter o movimento grevista no Detran. O objetivo era liberar os portões para que os carros pudessem entrar no órgão pela parte operacional, ainda que a entrada para o setor administrativo estivesse livre. Os servidores entraram na quarta semana de paralisação, mas ainda não foram sequer recebidos por algum representante do governo estadual.

A Polícia Militar, apesar da tensão, não tentou usar da força para retirar os grevistas do local onde estavam. Ontem, 04, outras três viaturas foram até o local com o mesmo objetivo. Todavia, não tiveram êxito. No momento, cerca de 100 funcionários participavam da movimentação e mantiveram os portões interditados, apesar da pressão policial. Dentro do Detran o que se vê desde o início da greve são os pátios da vistoria de carros vazios e o setor de habilitação quase parado. O único setor que parece funcionar como antes é o de realização dos exames práticos de volante. Isso contradiz o discurso do Governo de que os serviços estão sendo oferecidos dentro da normalidade.

Segundo o comando de greve, aproximadamente 60% dos funcionários em todo o estado estão paralisados. Dentre as reivindicações, estão a isonomia no tratamento entre os funcionários, melhores condições de trabalho e o cumprimento do plano de cargos, aprovado em 2010. Para se ter uma idéia, alguns servidores tem direito ao benefício do plano de saúde e outros não. Segundo os grevistas, o Detran gasta com pessoal apenas 20% de sua receita. Entretanto, apesar de ser uma autarquia, não possui autonomia administrativa nem sequer financeira.

Fonte:  www.ismaelsousa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário