O atraso de uma hora no voo do Rio de Janeiro até Barcelona, causado por ventos durante o trajeto, somado ao exaustivo dia de Neymar, apresentado no novo clube, resultaram numa mudança na programação do atleta. Em vez de sair da Espanha já na noite desta segunda-feira, no horário local, com fuso de cinco horas a mais do que o Brasil, o atacante deve viajar por volta das 8h (3h de Brasília) desta terça-feira. Assim, poderá perder os dois treinos da Seleção em Goiânia, já que Luiz Felipe Scolari comandará atividades às 9h e às 15h.
O deslocamento da cidade catalã até Goiânia dura aproximadamente 11 horas, e o jogador chegaria à concentração por volta das 14h (de Brasília), perto do horário do treinamento da tarde da Seleção. Ou seja, Neymar já não participará da atividade pela manhã. Em função da maratona de viagens e compromissos nos últimos dias, ele não deve participar dos trabalhos com os demais jogadores, que chegaram a Goiânia nesta segunda.
Apesar da mudança na programação, o atleta se reapresentará a Felipão dentro do prazo estabelecido pela CBF, que só estipulou uma condição para liberá-lo ao Barça no dia da sua folga: o retorno do astro ao longo de terça, independentemente do horário.
Nesta segunda, Neymar não parou. Primeiro, posou para fotos na sede administrativa do Barcelona, no Camp Nou. Depois, realizou exames médicos em duas partes: primeiro num hospital local, depois no centro de treinamento do clube catalão. Em seguida, retornou ao estádio, onde assinou contrato de cinco anos e novamente posou para fotos, desta vez acompanhado do presidente Sandro Rosell e outros dirigentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário