Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nova rebelião na Delegacia de Guamaré leva medo a cidade


Apenados promovem depredação na Delegacia

Por volta das 15h deste domingo(11) a população de Guamaré foi surpreendida a notícia de uma nova rebelião na Delegacia de Polícia local, tendo os apenados depredado as celas e  quebrado os portões de ferro. Segundo informações do Sd Elton que estava de plantão, os presos colocaram um colchão sobre o preso acusado de estupro a uma menor de 9 anos, amarraram  com corda fazendo tipo sanduíche e colocaram álcool para atear fogo e não o mataram porque o policial efetuou disparos.
Ao perceber a rebelião o PM plantonista entrou em contato com o subtenente Luiz Carlos, tendo este ligado para o comando em Macau que imediatamente enviou o GTO. Vários tiros chegaram a ser disparados na tentativa de evitar a fuga em massa dos apenados.
A DP de Guamaré foi projetada para abrigar no máximo 24 pessoas, mas há no local 44 presos, sendo 18 mulheres e 26 homens. Ao tomarem conhecimento da rebelião moradores e comerciantes fecharam as portas e o pânico tomou conta da cidade devido o medo dos presos invadirem ou tentarem entrar nas casas.
Os apenados destruíram diversas celas e um dos motivos da rebelião foi a rejeição de um dos presos acusados de estupro. Eles também se revoltaram pelo fato da selas terem sido fechadas e a superlotação de presos “um por cima do outro”.Com a chegada do reforço, a Delegacia foi cercada e os policiais evitaram a fuga.
Com informações do blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário