Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 13 de março de 2012

Touros entre os cinco municípios com destaque na economia agrícola do RN

 
Cinco municípios se destacaram na atividade agrícola do Rio Grande do  Norte: Mossoró(melão), Touros(abacaxi), Apodi(arroz, caprinos e ovinos), Ceará-Mirim(cana-de-açúcar, mandioca e mamão) e São José do Mipibu(cana-de-açúcar e mamão).
Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas(IBGE) e mostram a participação agrícola e agropecuária no estado, onde o setor apresentou aumento de 16=8,6% no volume em 2009, com participação de 5,2% no valor adicionado estadual, contra 4,6% em 2008.
A participação do município de Touros na economia do estado vem crescendo a cada ano com a produção de culturas como abacaxi e coco, além de políticas públicas de incentivo a produção na agricultura familiar. Dados recentes da Secretaria de Agricultura do município de Touros mostra o aumento na produção de grãos de 60% em comparação a última década.
Fonte:Touros em Foco

Um comentário:

  1. essa é a minha touros, terra do bom jesus dos navegantes que me acolheu com tanto amor,mais não esqueço minhas raizes amo a minha pedra grande tb.

    ResponderExcluir