Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 27 de março de 2012

Estação de Riachuelo registra tremores em Pedra Preta


Mapa epicentral. O epicentro é denotado pelo símbolo vermelho

Nesta segunda-feira(26) a estação de Riachuelo(RCBR) voltou a registrar dois abalos na região de Pedra Preta.O primeiro evento ocorreu às 00:47 UTC(21:47 hora local do domingo(25) e teve magnitude preliminar estimada em 1.4. O segundo evento ocorreu às 17:22 UTC (14:22 hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 1.2.
Um mapa da localidade epicentral preliminar do maior evento, a partir da estação RCBR é mostrado na foto. C Omo se pode notar, o epicentro está próximo da estação ACPP, cujos dados quando analisados, vão permitir um conhecimento mais preciso do que está ocorrendo na região.
A estação ACPP é um acelerógrafo cujo objetivo é determinar a aceleração epicentral e verificar como a aceleração se comporta em função da distância, visto que esse evento pode ser registrado em outros ocelerógrafos tais como ACJC(Acelerógrafo permanente da rede RSISNE) instalado em João Câmara e ACMT(Matão, João Câmara).
Embora a magnitude dos eventos ainda esteja abaixo do nível de percepção (para o Nordeste esse nível está na  magnitude mínima da ordem de 1.5), não se sabe como a atividade sísmica vai evoluir e se teremos novamente sismos sentidos pela população de Pedra Preta, como já ocorreu diversas vezes em 2010 e 2011.
Fonte: http://sismosne.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário