Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 15 de março de 2012

Campus João Câmara abre vagas para curso superior em energias renováveis


  1.  
As fontes de energia renováveis surgem como uma alternativa ou complemento às convencionais. O Rio Grande do Norte, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL, 2003), tem um dos maiores potenciais do país para aproveitamento da energia dos ventos e, nos últimos leilões efetuados pelo governo para o setor, estará entre os maiores produtores de energia elétrica através do aproveitamento da energia eólica. Assim, desde 2003, o governo do estado passou a dedicar esforços para que o governo federal realizasse leilões específicos para a geração de energia de fonte eólica. 

Segundo o Coordenador do Curso, o Professor Alexandro Rocha, a implantação do curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis no Campus de João Câmara atende, no âmbito do estado do Rio Grande do Norte, às demandas geradas por esse contexto social e político, aos princípios da lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, ao Plano de Desenvolvimento da Educação, à função social e às finalidades do IFRN, assim como às diretrizes curriculares nacionais e às orientações do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia.

A inscrição do candidato está sendo feita exclusivamente via INTERNET, através do sítio do IFRN (http://www.ifrn.edu.br). O período de inscrição iniciou dia 7 de março de 2012, às 14h, e segue até as 22h do dia 18 deste mês. 

O Processo Seletivo para ingresso no primeiro período do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2012, utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições 2010 ou 2011. 
O Processo Seletivo está aberto aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). Metade das vagas ofertadas será destinada a candidatos que cursaram a partir do 6o ano (antiga 5a série) do ensino fundamental até o 3o ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país.

Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário