Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SITES E BLOGS

Internet se mostra mais
eficiente que velhos jornais

Redes sociais, sites e blog baixou preço da gasolina

A eficiência das redes sociais no Estado foi medida, recentemente, após alguns debates levantados no espaço virtual e que repercutiram nacionalmente. Um deles foi o aumento do preço dos combustíveis, que em alguns postos chegou a ser vendido por R$ 2,99 o litro. Indignados com o valor, os consumidores foram ao Twitter e se queixaram, utilizando a hashtag "#combustivelmaisbaratoja", expressão empregada para identificar o tema "combustível mais barato já", replicada por milhares de pessoas. Junto a isso os sites noticiosos e blog complementaram a campanha pelo queda dos preços.
O resultado foi o lançamento de uma campanha oficial, encampada pelo Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Procon estadual e municipal, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Natal. Além da repercussão local, o assunto foi notícia no Jornal Nacional, da Rede Globo, dentre outros veículos de abrangência nacional. Por fim, o Procon estadual chegou a notificar 35 postos no Rio Grande do Norte por aumento abusivo de preços.
Além dos combustíveis, outros assuntos que ganharam destaque no Estado foram a inspeção veicular, os problemas da telefonia celular e o aumento das tarifas do transporte público. Esse último gerou diversos protestos no Twitter, e o assunto colocou a prefeita Micarla de Sousa nos trending topics, uma lista em tempo real dos nomes mais citados no microblog. A expressão "#foramicarla" ficou entre as mais replicadas no Brasil.
SALVANDO O PLANETA - Não está distante o momento em que um país com jornais de grande circulação em papel será sinônimo de subdesenvolvimento, desrespeito ao meio ambiente e anacronismo digital. A cada dia em que um grande jornal não é impresso em papel, 92 árvores deixam de ser cortadas. Dado o maior ou menor número de cadernos durante a semana, ao longo de um ano são mais de 40 mil árvores poupadas. Uma única edição de domingo corresponde a cerca de 200 árvores que levam anos para crescer e ocupam 40 mil m² de florestas. Isto equivale a quatro campos e meio de futebol. Em um ano, com a versão digital, são preservadas áreas florestais correspondentes a mais de 1.200 Maracanãs. Vale refletir.

Um comentário:

  1. ЎHola!

    Esto ya ni mucho menos la excepciГіn
    http://easyddl.cz.cc/
    Socco

    ResponderExcluir