Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PEDRA GRANDE-RN: VEREADORES APROVAM LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

O prefeito Marcão, da cidade de Pedra Grande dar um passo importante junto a área da educação com a aprovação por parte dos vereadores da lei que dar benefícios salariais aos professores instituindo o piso nacional  para a categoria. A aprovação aconteceu na última terça-feira(19) em sessão ordinária da CÂmara que contou com a presença do prefeito, secretários municipais, diretores de escolas, professores e comunidade.
A lei aprovada institui o piso salarial dos professores do município de Pedra Grande nos termos da Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, alterando a tabela salarial dos professores da rede pública de ensino.
Além do piso salarial que será equiparado e abrangerá aposentados e pensionistas profissionais do magistério, deixa garanti a promoção salarial de uma classe para outra, progressão funcional, Plano de Carreira, Remuneração do Magistério, gratificação de regência de classe, dentre outros benefícios.
O piso salarial profissional inicial das carreiras para os profissionais do magistério da educação básica com carga horária de 30 horas, será de R$ 1.187,74.

Nenhum comentário:

Postar um comentário