Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 26 de março de 2015

Lei: Diabéticos e hipertensosreceberão medicamentos em casa.

A Lei de autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) que institui a logística para a entrega dos medicamentos de diabéticos e hipertensos de Natal passará a ser implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os pacientes passarão a receber os remédios nominalmente em suas residências.

Promulgada em 2014, a Lei estabelece que os natalenses cadastrados no programa de tratamento de diabéticos e hipertensos tenham maior facilidade na aquisição dos medicamentos, que serão entregues por meio do Programa Saúde da Família. Outro objetivo é desafogar as farmácias da rede municipal e humanizar o atendimento.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, garantiu, em reunião com Ubaldo, que vai fazer cumprir a Lei. Ele disse que solicitará ao setor responsável pela logística da entrega dos medicamentos o cumprimento da legislação municipal. Ubaldo ressaltou a importância da iniciativa.

“É muito importante que possamos criar mecanismos para a melhoria do atendimento público à população. Os recursos para tal iniciativa já estão previstos na fonte 111. Várias cidades já adotaram essa medida que beneficia os cidadãos. Natal entrará para a lista dos municípios que prestarão melhor atendimento aos seus pacientes”, frisou Ubaldo.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário