Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 12 de março de 2015

Agricultores ocupam Centro Administrativo e são recebidos pelo governo Robinson.

Um grande número de agricultores familiares do Estado, representado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar(Fetraf) ocuparam parte do Centro Administrativo em Natal na manhã desta Quarta-feira(11). Eles chegaram em passeata até em frente a Governadoria e cobravam uma audiência com o governador Robinson Faria.

No final da manhã, uma comissão foi formada e sentou a mesa com o governador e sua equipe para negociar as reivindicações dos trabalhadores. Antes o governador desceu a rampa e foi receber os manifestantes pessoalmente.

Dentre os vários pontos de reivindicação, consta a conclusão da obra da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que está paralisada há vários governos anteriores; um outro, ponto diz respeito à instalação e recuperação de 500 poços artesianos já perfurados nos municípios de base da Fetraf, nas regiões do Potengi, Alto e Médio Oeste, Canavieira, Trairi, Seridó e Mato Grande; a ampliação do Sistema de Adutoras em Bento Fernandes com uma extensão de 55 quilômetros e em São Miguel do Gostoso com 40 quilômetros, que vão passar por vários assentamentos e comunidades rurais é um outro ponto de reivindicação do movimento.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário