Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alunos do Pronatec/Pedra Grande/RN recebem instruções de combate a incêndios.


Em ação realizada no dia 18 de outubro, os alunos dos cursos de Confeiteiro, Montador e Reparador de Computadores, Porteiro e Vigia receberam instruções de combate a incêndio na Escola Municipal Aída Gomes de Bezerra, no município de Pedra Grande, Pronatec/EAJ.

Acompanhados pelo docente José de Anchieta, professor do curso de Porteiro e Vigia; da prof. Dilma, do curso de Confeiteiro; e do professor Clestenis, do curso de Montador e Reparador de Computador , os alunos participaram de palestra proferida pelo Policial Militar José de Anchieta, professor do Pronatec /EAJ em Pedra Grande, onde receberam orientações sobre as principais causas de incêndio; como o fogo se propaga; métodos de extinção; os agentes extintores de fogo e técnicas de utilização, com ênfase na importância da prevenção, cuidados e adoção de medidas preventivas no ambiente de trabalho, na escola e em repartições públicas.

Segundo o professor José de Anchieta, “é de extrema importância conhecer e identificar bem o incêndio que se vai combater antes de escolher o agente extintor (equipamento de combate ao fogo). Um erro na escolha do extintor pode tornar inútil o esforço de combater as chamas, podendo até piorar a situação: aumentar ou espalhar ainda mais as chamas, ou criar novas causas de fogo (curtos-circuitos)”.

Participaram da atividade 35 alunos.


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário