Para quem gosta de festejos juninos, comidas típicas, forró, atividades culturais e gente bonita o lugar tem endereço certo e se chama Mossoró. A cidade fica localizada no oeste do Rio Grande do Norte, distante 277 quilômetros da capital Natal. O município realiza há 16 anos o Mossoró Cidade Junina, considerado o maior arraiá do Brasil.
O evento compreende um mix de atrações culturais que acontecem durante todo o mês de junho, em diversos pontos do Corredor Cultural, avenida com prédios e praças dedicados a disseminação artístico-cultural na cidade. Grandes shows da música nordestina, quadrilhas Juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino sabe fazer. Neste ano, a festa será iniciada no dia 09 de junho, com o Pingo da Mei’Dia, e segue até o dia 01 de julho.
O palco principal do Mossoró Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania, antiga estação ferroviária do município, que no mês de junho se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.
Atrações:
Quinta (14/06) – Forró Doidera, Forró da Curtição e Garota Safada.
Sexta (15/06) – Encaixe Perfeito, Pegada de Luxo, Saia Rodada e Toca do Vale.
Sábado (16/06) – Samba Nobre, Forró do Gordim, Forró Danado, Aviões do Forró e Bakulejo.
Quinta (21/06) – Flor Mania, Banda Líbanos e Furacão do Forró.
Sexta (22/06) – Messias Paraguai, Forró Arretado, Bonde do Brasil e Forró Pé de Ouro.
Sábado (23/06) – Genê di Paula e Banda, Nataly e Banda Abadala, Bonde das Gatinhas, Forró do Muído e Gilvan Costa e Forró Remelexo.
Quarta (27/06) – 20h – Forraço
Quinta (28/06) – Forró Mais Eu, Cavalo de Aço e Dorgival Dantas.
Sexta (29/06) – Roberto e Banda Maior Expressão, Forró dos 3, César Menotti e Fabiano e Jogo de Cintura.
Sábado (30/06) – Papel Gomes, Andrade Jr. e Banda, Eliane, Ferro na Boneca e Banda Inala.
Blog do Valdemar Timbá
Nenhum comentário:
Postar um comentário