O ABC não tomou conhecimento do Sport e, depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, voltou a triunfar, desta vez com o placar de 3 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife. O placar agregado de 5 a 2 mostra o desiquilíbrio do duelo, que marca a passagem do time potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o ABC encara o Goiás por uma vaga nas oitavas de final.
O time de Natal só se viu ameaçado por nove minutos na Ilha. Aos 10 do primeiro tempo, Rodrigo Silva, artilheiro do Alvinegro na temporada, freou a reação iniciada pelo Sport logo aos 2 minutos, com o gol do zagueiro Maurício. Ao empatar o jogo com um golaço, o atacante encaminhou a classificação do ABC. Os donos da casa ainda chegaram a esboçar uma reação no final da primeira etapa com o gol de Renan Teixeira. Mas a segunda aparição incisiva do inspirado Rodrigo Silva, aos 23 do segundo tempo, carimbou o passaporte do time potiguar.
Após a eliminação no Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil virou redenção. Já o Sport se vê ainda mais imerso numa crise às vésperas da estreia na Série B. A eliminação precoce na competição nacional soma-se ao terceiro título estadual perdido de forma consecutiva para o rival Santa Cruz, com direito a três derrotas na Ilha do Retiro.
GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário