Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 31 de dezembro de 2011

Rio do Fogo/RN: Egídio Dantas faz balanço positivo de sua administração e anuncia que é candidato à reeleição


 O prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas(PMDB), encerra o terceiro ano de sua administração contabilizando um saldo bastante positivo.
“Apesar da crise que assola os municípios com a crescente queda de arrecadação, principalmente do FPM, nós conseguimos fechar o ano com as finanças do município equilibrada”, diz Egídio em entrevista ao blog.
O prefeito destaca as ações implementadas pelo seu governo nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Saúde
“Desde o início da gestão iniciamos um programa de reestruturação da área de saúde que inclui reforma e ampliação de todas as unidades de saúde com a instalação de novos equipamentos, ampliando o número de atendimentos e melhorando a operacionalização das ações dos programas de Saúde da Família. Não adianta ter profissionais competentes e capacitados trabalhando em unidades deficitárias”.
Educação
“A melhoria na qualidade do ensino passa pelo exercício constante de ações conjuntas que envolvam todos os seguimentos ligados ou não a educação. Além de reforma e ampliação das escolas, renovamos a frota de ônibus escolares, entregamos material didático e fardamentos e temos valorizado o quadro de funcionários com pagamento em dia do piso nacional aos educadores”.
Assistência Social
“As ações na área social estão integradas na chamada “Rede Social”, que englobam cursos de capacitação, reformas de casas de taipas, programas do Peti e o Projovem. A zona urbana e os distritos de Zumbí, Pititinga, Punaú e Vila Punaú ganharam novas sedes, reunindo em um só local as atividades de atenção a criança, aos jovens e aos adolescentes. Todos os alunos receberam material escolar e fardamento”.
Infraestrutura
“A construção de um ginásio poliesportivo e uma praça com instalação de uma Academia da Terceira Idade(ATI) deram vida nova aos moradores de Rio do Fogo. Atualmente estamos construindo 5 mil metros de calçamento, uma nova quadra de esportes e um Espaço Saúde, além da recuperação de todas as estradas vicinais do município”.
Para Egídio Dantas, essas e outras ações realizadas até agora pela sua administração têm contribuído para melhorar a qualidade de vida da população de Rio do Fogo. “Todas essas ações tornaram Rio do Fogo um lugar melhor para se viver”, enfatiza o prefeito.
Candidato à reeleição
Indagado sobre o processo sucessório de Rio do Fogo em 2012, o prefeito Egídio Dantas assinala que já está conversando sobre o assunto com lideranças políticas do município.
- O senhor é candidato à reeleição, prefeito?” – indagou o blog.
Egídio – Sim, sou candidato à reeleição porque temos a consciência de estarmos realizando uma grande obra administrativa e precisamos dar continuidade a essa obra para que as ações que estão sendo efetivadas não sejam interrompidas.
Egídio frisa ainda que tem travado uma árdua luta para transformar Rio do Fogo num pólo importante do turismo.
“Não temos medido esforços para transformar o município num futuro pólo turístico da região. E essa é uma bandeira que continuaremos a empunhar para que num futuro próximo Rio do Fogo seja um dos principais destaques do turismo no Rio Grande do Norte”, afirma Egídio Dantas.
Fonte: Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário