Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 7 de março de 2015

Jardim de Angicos/RN: Saúde realiza mutirão de combate à dengue e a febre de chikungunya.

O objetivo da ação foi recolher material que acumula água e pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Sezimar)
Afim de combater a proliferação do mosquito da dengue e por consequência a Febre do chikungunya, a Prefeitura de Jardim de Angicos, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura realizaram nesta sexta-feira(6) um mutirão de limpeza na localidade de Fazenda Nova, zona rural do Município.

O objetivo da ação foi recolher material que acumula água e pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. A idéia é de que todos os distritos do município recebam essa ação.

Estiveram imbuídos na ação, agentes de saúde e de endemias, garis, médicos, enfermeiros e a Secretária de Saúde, Cristina Baracho que fez questão de participar do Mutirão e ajudar na coleta de materiais pneus, metais, plásticos, entulhos e dentre outros materiais que possam acumular água e servir para a proliferação da doença.

Segundo a secretária de saúde, Cristina Baracho, é importante que a sociedade possa se engajar nessa luta. Ela chama atenção para o inicio do período chuvoso e pede que as pessoas possam receber bem os agentes.

Blog do Professor Sezimar 

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário