Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Matança de tartarugas por veículos nas praias de São Miguel do Gostoso é crime ambiental ‘muito grave’.

São Miguel do Gostoso está diante de uma luta desigual. De um lado, está um grupo de jovens sonhadores (foto), liderados pela Amjus - Ong que atua com meio ambiente no município -, monitorando a presença de ninhos de tartarugas que procuram o litoral do município para desovar e dar continuidade à reprodução da espécie. A maioria da população apoia esta iniciativa destes jovens ambientalistas.

Do outro lado, há um grupo de motoristas e motoqueiros irresponsáveis, gente estúpida, que anda com carros, motos e quadriciclos pelas praias, destruindo os ovos das tartarugas e interrompendo o processo de reprodução da espécie. Embora seja minoria, parte da população fecha os olhos para esta insanidade.

Nos últimos dias, devido ao aumento de veículos nas praias gerado pela alta temporada de verão, ambientalistas da Amjus têm percebido ninhos de tartarugas destruídos por carros, motos e quadriciclos. Tartarugas, que chegam a viver bem mais de cem anos, também estão sendo atropeladas e mortas. Este blog tem recebido inúmeras denúncias sobre este crime ambiental. 

O litoral de São Miguel do Gostoso, incluindo a orla urbana, é considerado um santuário para a desova de tartarugas. Durante todo o ano, centenas de tartarugas saem do mar e sobem as dunas para escolherem o local onde fazem a desova. Os ambientalistas da Amjus demarcam o local do ninho e acompanham todo o processo de reprodução desta espeécie.

Emanuel Neri


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário