Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 6 de julho de 2014

Maior parque eólico do Brasil entra em operação comercial.

2679271-9223-rec
Complexo Eólico Alto do Sertão I é formado por 14 parques que juntos somam 294,4 MW de potencia instalada

06.07.2014, Fonte: CERNE Press

O Complexo Eólico Alto do Sertão I entrou oficialmente em operação comercial na última quinta-feira (03), segundo despacho publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Considerado o maior parque eólico do Brasil, o empreendimento tem potência instalada de 294,4 MW, composto por 184 aerogeradores da GE. 

O Complexo é formado por 14 parques eólicos que entram em funcionamento após quase 2 anos de atraso, devido a falta de linha de transmissão de energia.  Os parques estão conectados a SE Igaporã II, de propriedade da CHESF, que foi energizada em maio deste ano.

Todos parques foram vencedores do 2º Leilão de Energia de Reserva (LER) em 2009 e estão instalados nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã, no sertão baiano.

O Alto do Sertão I é oficialmente o maior parque eólico em funcionamento do país, tirando a liderança do Complexo Santa Clara (RN), propriedade da CPFL Renováveis, que agora ocupa o segundo lugar com 188 MW instalada. 

O Rio Grande do Norte continua líder em potência instalada e possui o maior parque do mercado livre, o Complexo Ventos Potiguares, com 169 MW, da empresa Serveng.

Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário