Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 22 de julho de 2014

Abraão Lincoln defende que o novo porto seja construído na região do Mato Grande, em Caiçara do Norte.

A região do Mato Grande, mais precisamente o município litorâneo de Caiçara do Norte, é a mais adequada para receber a construção de um terminal marítimo graneleiro, o novo porto do Rio Grande do Norte, que será voltado principalmente para receber navios graneleiros de grande porte, dando vazão ao extenso volume de produção de minério no Estado.

A tese foi defendida por Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), baseada em estudos recentes da Marinha, que apontam falha geológica no mar daquela cidade como condição técnica adequada para receber navios de grande calado.

“Se formos levar em conta os aspectos técnicos e sociais, o novo porto deve ser construído em Caiçara do Norte, beneficiando trabalhadores de toda a região do Mato Grande”, destacou Abraão Lincoln, defendendo que o novo terminal seja construído em Caiçara, município de enorme potencial pesqueiro com uma falha geológica no mar que amplia a profundidade das águas de 7 para 12 metros.

“É tecnicamente provado que há potencial em Caiçara para ter um atracadouro de embarcações de grande porte, graneleiros com capacidade de 50 mil a 100 mil toneladas. Os dados são da Capitania dos Portos. É preciso rever este projeto”, cobrou Abraão

Assis Silva



Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário