Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 5 de julho de 2014

Fifa avaliará entrada de Zuñiga sobre Neymar para possível punição.

A Fifa informou que vai avaliar a dura entrada de Zuñiga sobre Neymar, que o tirou da Copa-2014, para saber se determina medidas disciplinares sobre o jogador colombiano. As faltas violentas ocorridas no jogo entre Brasil e Colômbia – o total foi de 54 – também serão analisadas pela entidade.

Pelas regras da entidade, é possível estabelecer punições para atletas que não receberam cartões amarelos ou vermelhos no jogo. Caso se constate a necessidade, será aberto um processo disciplinar que pode gerar uma suspensão para um jogador faltoso. Foi o que aconteceu com o uruguaio Luis Suárez.

O blog questionou a Fifa se haveria uma avaliação mais aprofundada em relação aos lances da partida do Castelão, principalmente a joelhada sobre Neymar.  “Nós estamos esperando o relatório do jogo e nós vamos juntá-los assim como analisar todos os elementos necessários para avaliar esse assunto”, afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Além do relatório do árbitro, o comitê disciplinar da Fifa usa vídeos e até testemunhas para determinar a gravidade de uma falta e sua possível punição. É procedimento padrão analisar lances violentos desta forma.

Zuñiga entrou com o joelho direito nas costas de Neymar, o que gerou a quebra de uma vértebra do atacante. Antes, ele dera dura entrada com a sola da chuteira em Hulk, no primeiro tempo. Não foi sequer marcada falta, e ele não recebeu sequer cartão amarelo do árbitro Carlos Carballo, da Espanha. Jogadores brasileiros que fizeram duras faltas em James Rodriguez, como Fernandinho, também não foram punidos como amarelo.

Pelo código disciplinar da entidade, agressões como socos, cotoveladas, e similares podem ser punidos com pelo menos dois jogos de suspensão.

Blog do Rodrigo Mattos


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário