Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha vence Argentina na prorrogação, leva a taça e conquista o tetracampeonato.

A Alemanha precisou de 113 minutos para chegar ao gol do tetracampeonato. Neste domingo (13.07), Mario Götze foi o herói alemão na final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O camisa 19 saiu do banco de reservas nos minutos finais do tempo regulamentar e fez história na segunda etapa da prorrogação. O gol decretou o título e encerrou a Copa do Mundo do Brasil, torneio marcado por recordes e arquibancadas cheias. Foi a quarta conquista da Alemanha, que se igualou à Itália e ficou com apenas uma taça a menos que o Brasil. As outras conquistas alemãs foram em 1954, 1974 e 1990.

O gol de Götze foi o 171º gol da competição, número que iguala o recorde de até então, registrado na França, em 1998. Com as arquibancadas dos 12 estádios sempre cheias, o Brasil organizou o segundo mundial com mais público da história. Foram 3.429.873 os torcedores que viram os jogos ao vivo, número que só não bate o registro da Copa organizada pelos Estados Unidos em 1994. Nas exibições públicas oficiais, as Fan Fests, mais de 4 milhões de pessoas assistiram gratuitamente às partidas. 

O gol do título valeu a Götze o título de melhor em campo. O argentino Lionel Messi, autor de quatro gols durante o Mundial, ficou com o troféu de bola de ouro, como craque da competição. O alemão Neuer recebeu a luva de ouro, como melhor goleiro do torneio. O Grupo de Estudos Técnicos da FIFA elegeu Paul Pogba como revelação. O meia francês de 21 anos foi premiado após ter brilhado no meio de campo dos Bleus ao longo das cinco partidas que disputou no torneio. O colombiano James Rodriguez, com seis gols e duas assistências, foi premiado com a chuteira de ouro, como artilheiro da competição. Fotos: 

Getty Images


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário