Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 5 de março de 2013

Operação do Ibama fiscaliza e multa empresas salineiras do RN.

Ibama usou imagens aéreas.
Uma operação do Ibama, batizada de "Ouro Branco", fiscalizou 35 empresas produtoras de sal no litoral norte do Rio Grande do Norte. A ação, nas áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de cursos d'água ocupadas pela atividade salineira, resultou em 112 multas que ultrapassam R$ 80 milhões, 19 áreas embargadas e 45 notificações para apresentação de documentos.


A operação aconteceu entre os dias 18 e 27 de fevereiro nos municípios de Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Grossos, Mossoró e Areia Branca. Segundo o Ibama, ao ampliar seus tanques para aumentar a produção, as empresas salineiras fecham rios e gamboas, desmatam, afogam ou soterram manguezais e lançam afluentes tóxicos.

Para Airton Torres, presidente do Sindicato da Indústria de Extração do Sal do RN, a operação pegou os empresários de surpresa e o Ibama deveria ter feito um trabalho prévio antes de aplicar as multas. "O Ibama não deveria ir multado indiscriminadamente, com valores exorbitantes e nada razoáveis. Vamos nos reunir no sindicato para ver quais ações podemos tomar", disse. O Ibama deu 20 dias para as empresas apresentarem suas defesas.
 
 
Fonte: Galinhos Online
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário