Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 4 de março de 2013

Touros/RN: Saúde entra em crise e com salários atrasados médicos deixam a cidade.

A cidade de Touros vive uma grande utopia neste inicio de mandato da nova administração da “Esquina do Brasil”, depois de não medir esforços e dinheiro para realizar o carnaval mais caro de sua história, gastando mais de 600 mil reais, contrariando a recomendação conjunta de órgão como MP municipal, MP estadual, TCE que recomendaram que os municípios incluídos no Decreto de Emergência, decretado pela Governadora Rosalba Ciarlini, se abster de realizar eventos festivos em decorrência da pior seca dos últimos 40 anos no Rio Grande do Norte e também pelo fato de contratar empresa especializada em limpeza publica por quase 800 mil reais durante três meses, grande numero de cargos comissionados e alugueis caros, outros setores da administração sofrem com a ausência de investimentos da nova gestão.

 
Além dos agricultores que podem ficar sem corte de terra este ano e moradores dos distritos ficarem sem manutenção das estradas vicinais por problemas financeiros, segundo declarado pelo próprio prefeito, outros setores como a saúde sofre sérios problemas nestes 60 dias de gestão do Prefeito Ney Leite (PSD). 

 
Dois grandes problemas ocasionados pela falta de preparo dos administrados da área de saúde estão causando transtornos a população de Touros, além da   falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, salários atrasados faz com que médicos deixem a cidade de Touros e busquem outros municípios. Médicos como Dr. José Alves, com uma vasta história, atuando na saúde do município, Dr. Clementino e Dr. Alexandre, também deixam a cidade, levando preocupação para a população tourense. 

 
Além dos médicos, profissionais contratados em 2012 para atuar na SAMU, não tiveram seus contratos renovados até o momento e continuam a trabalhar sem receber a dois meses
 
 
 
 
Touros em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário