Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tartaruga gigante morre na praia do litoral norte de São Miguel do Gostoso/RN.

Tartaruga-gigante morreu no litoral Norte do RN (Foto: Fred Carvalho/G1)

A Companhia Independente de Polícia Ambiental da PM no Rio Grande do Norte não conseguiu, após horas de esforço, devolver ao mar uma tartaruga marinha que apareceu na manhã desta quarta-feira (24) nas areias da praia de Ponta de Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso, litoral Norte potiguar.
O animal (Dermochelys coriacea), da espécie tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante, foi encontrado por banhistas já bastante debilitado e morreu no início da tarde. De acordo Paulo Inácio, que é membro de uma ONG de preservação ambiental, o animal pesava mais de 200 quilos e tinha aproximadamente 1 metro e 20 centímetros de carapaça.
"O animal foi visto por banhistas que caminhavam na praia por volta das 7h", disse a auxiliar administrativa Bruna Rebouças, que também estava passeando na praia. Depois de acionada, a equipe de resgate passou boa parte da manhã e início da tarde tentando devolver a tartaruga ao mar 
O corpo da tartaruga foi removido para o Museu de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, onde será necropsiado por uma equipe veterinária. O objetivo é descobrir se o animal estava doente ou se a morte foi causada pela debilitação após a desova, o que não é raro acontecer após as tartarugas marinhas nadarem muitos quilômetros e desprenderem muito esforço físico para a colocação dos ovos.
Fonte: G1-RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário