Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A cidade de João Câmara/RN completa 84 anos de emancipação política.

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Por volta de 1910, começou a surgir algumas casas de acampamento de pessoas que trabalhavam na construção da estrada de ferro entre a cidade de Natal e interior potiguar, no local de nome Matas, em torno da residência do engenheiro Antônio Proença, responsável pela expansão dessa estrada férrea. Assim, Matas foi tomando aspecto de povoado organizado e em 1915, para fortalecimento do catolicismo na área, foi construída a capela de Nossa Senhora da Mãe dos Homens. Em 1928, foi elevado à condição de cidade, graças à Lei 697, de 29 de outubro daquele mesmo ano, tendo recebido com o nome de Baixa Verde.

Centro da cidade de João Câmara/RN.
Em 1953, recebeu o nome de João Câmara (Lei 899 de 19 de novembro), muito embora desde 1948, data do seu falecimento, já estivesse assim sendo denominado, homenageando o seu primeiro prefeito, a quem se deve muito pelo profícuo trabalho desenvolvido em favor do lugar e da população. Graças ao seu tino administrativo, desenvolveu a industrialização do município, aproveitando o seu potencial na produção agrícola de sisal e algodão.
Praça Baixa Verde.
Sua economia vem ganhando dimensões extraordinárias com o surgimento da instalação de parques eólicos, favorecendo outros municípios da região considerada uma das mais pobres economicamente no RN.

Parabéns a cidade de João Câmara pelos seus 84 anos de Emancipação Politica.

Fonte: Blog do Valdemar Timbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário