Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 28 de outubro de 2012

Carlos Eduardo é o mais novo prefeito eleito em Natal/RN.


Com 95% das urnas apuradas, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) foi eleito para um novo mandato neste domingo (28), com 57,96% dos votos válidos, contra 42,04% de Hermano Moraes (PMDB).


Carlos Eduardo Alves ocupará a chefia do Executivo na capital potiguar pela terceira vez. Em 2000, era vice-prefeito e assumiu a gestão quando Wilma de Faria (PSB) renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do Estado.

Dois anos depois, reelegeu-se e cumpriu mandato até 2008.

O ex-prefeito disputou o governo em 2010 ---ficou em terceiro lugar, com 10,3% dos votos. Em 2012, inverteu posições com Wilma de Faria e saiu candidato à prefeitura tendo a ex-governadora como vice.

A campanha foi marcada pelas críticas à atual gestão de Micarla de Souza (PV), que termina o mandato sem tentar reeleição e com alto índice de rejeição --segundo pesquisaIbope deste mês, nove em cada dez eleitores de Natal (91%) consideram a administração ruim ou péssima.

Sua candidatura neste ano, entretanto, não foi unanimidade na família. Alves não contou com o apoio do senador Garibaldi nem do deputado federal Henrique Alves, seu primo e líder da bancada do PMDB na Câmara.

Garibaldi e Henrique apoiaram e chegaram a negociar com o PT nacional apoio ao correligionário Hermano Moraes. O diretório municipal do PT, entretanto, declarou "voto crítico" em Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário