Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 5 de junho de 2012

Pedra Grande: O presente relato tem uma história não tão indiferente acerca da crise da educação pública do Rio Grande do Norte.


 Diante dos protestos envolvendo alunos, comunidade local, pais e profissionais da educação na cidade de João Câmara e divulgada nos blogs regionais do Mato Grande. Agora, chega à nossa Escola Estadual Marcílio Teixeira, situada no município de Pedra Grande. Em virtude do término do mandato de dois anos 2010/2011 e da publicação da exoneração de Evilma e Zequias, respectivamente dos cargos de Diretora e Vice-Diretor e, não havendo candidatos para o pleito eleitoral.  A Escola Estadual Marcílio Teixeira vem sendo administrada sob a direção do professor Ednilson Vieira Borges. Segundo o professor, “a sua indicação partiu do consentimento formal da comunidade escolar da referida escola, as equipes da 16ª DIRED e da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação-CORE, que através de uma reunião, realizada no mês de março, deste ano, foi formalizada a escolha de um Diretor temporário, até a realização de novas eleições para diretores no biênio de 2013 e 2014”.
Contudo, atualmente a escola vem passando por dificuldades administrativas e financeiras. Administrativas, por que não saindo à portaria de nomeação e posse do atual administrador da escola, inviabiliza de representar e responder pela instituição. A questão financeira constitui no ponto negativo de maior relevância. Os recursos repassados para escola como a merenda escolar e demais fontes estão bloqueados. Não podem ser administrados, trazendo constrangimento para os alunos que estão sem merenda desde início do ano letivo. Além disso, os mantimentos da escola estão acabando e não tem como recompor.  Faltam professores, ocorrendo aulas irregulares todos os dias. Conversando com o professor Ednilson, sobre a situação. Ele desabafa, “os nossos governantes deveriam ver a educação não como um gasto, mas, como um investimento para gerar perspectivas de um futuro melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário