Os moradores de Galinhos realizaram nesta quinta-feira, 17 de maio, a tarde, o segundo grande abraço nas dunas do Capim em defesa dessa área que está ameaçada devido a instalação de aerogeradores do parque eólico Rei dos Ventos I do consórcio Brasventos. Cerca de 200 pessoas (10% da população de Galinhos) participaram da manifestação contrária aos aerogeradores nas dunas, mas a favor da energia eólica em outra área do município.
Maior que o primeiro movimento realizado em abril, o protesto dessa quinta-feira contou com a presença de alunos e professores do curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte ) mandou para o local da manifestação uma equipe da polícia Florestal armada de metralhadora, o que causou espanto dos moradores, já que o movimento em defesa das dunas é pacífico. Um policial ficou fotografando de longe os manifestantes.
De mãos dadas, os moradores e simpatizantes do movimento em defesa das dunas do Capim cantaram o Hino Nacional enquanto abraçavam simbolicamente a área.
muito obrigado por colocar no blog de pedra grande nossa luta aqui de galinhos, é muito bom saber que nos nao estamos sós, nao vamos desistir jamais e como diz o nosso lema "eolica sim nas dunas nao"
ResponderExcluir