Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 8 de maio de 2012

Onda de assaltos e roubos assustam moradores de Pereiros e região.


Pequenas comunidades do interior como Pereiros são conhecidas pelo estilo de vida e “segurança” oferecida à quem vive por aqui. As pessoas podiam dormir com as portas e janelas de suas casas abertas, sem medo de ser surpreendido por ladrão ou alguém que lhe oferecesse algum mal.

Há algum tempo que isso vem mudando por aqui, o desenvolvimento trazido com as construções de parques eólicos mudou o cenário de segurança e conforto da região, que por sua vez vem se transformando a cada dia. A frequência de roubos e assaltos tem se tornado comum, temos que conviver com policiais agora fazendo ronda nas noites aqui e com o medo de a qualquer momento ser a próxima vitima.

Há cerca de quinze dias, dois homens roubaram a moto de um vigia da empresa Cortez, a moto estava estacionada no centro de Pereiros quando os indivíduos a levaram; logo após os homens assaltaram um mercadinho em Pedra Grande. Informações dão conta de que estes mesmos indivíduos, que trajam fardas amarelas da empresa Serveng, realizaram nesses dias uma série de assaltos na comunidade de Tubibal,na ocasião usavam a moto tomada em Pereiros, uma Bross 150 laranja.Neste fim de semana dois indivíduos usando as mesmas fardas da Serveng e uma moto Bross 150 laranja assaltaram uma farmáciaem Pedra Grande.

A comunidade de São Francisco também vem sendo vítima desse aumento na violência. No mês passado dois homens assaltaram o comerciante Antônio da Bodega, levando cerca de R$ 200,00. Na noite deste último sábado (5), aconteceu mais um furto em São Francisco, homens roubaram a forrageira comunitária que estava guardada sem uso em uma casa próxima à comunidade.

É bem verdade que a implantação dos parques eólicos trouxe o desenvolvimento econômico para o município de Parazinho e região, porem, com ele também veio as mazelas sociais como a “insegurança”. 

Esses casos de assaltos e roubos estão sendo comuns em todas as cidades circunvizinhas de Parazinho, está na hora dos governantes competentes dirigirem seus olhos para nossa região, as cidades, o estado e o país está ganhando com esses empreendimentos, então vamos investir em segurança, já que o desenvolvimento é necessário.

Por Ricardo Silva
Blog de Pereiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário