Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NUMAR realiza importante projeto de proteção as tartarugas em Touros e São MIguel do Gostoso


Trabalho desenvolviedo pela NUMAR em Touros e São Miguel.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, através da sua Subcoordenadoria de Gerenciamento Costeiro, está iniciando o processo para a definição de parceiros, além do ICMBio e Projeto Tamar, para o desenvolvimento de um plano de trabalho para a instalação de um Programa Estadual de Proteção às Tartarugas Marinhas. A idéia da criação do Programa e de iniciarmos uma primeira etapa de trabalho em São Miguel do Gostoso, surgiu em reunião realizada em fevereiro no IDEMA, da qual participaram o Sr. Manoel Jamir Fernandes - Diretor Técnico, o Sr. Armando J. B. Santos - Coordenador Regional da Fundação Pro-Tamar, o Sr. Ricardo Sergio do ICMBio.

O nome do Biológo Tourense Manoel Luiz do Nascimento  (Manoel Escoteiro), foi lembrado na ocasião, pelo fato de que já tem um trabalho no litoral sententrional, abrangendo Touros e São Miguel do Gostoso, envolvendo um um amplo estudo da  NUMAR, aobre as tartarugas este litoral.

Esse Programa será desenvolvido pelo IDEMA com apoio técnico-científico do ICMBio-Tamar e de universidades que tenham interesse em participar como parceiras, viabilizando a difusão de metodologia para o estudo e monitoramento desses animais marinhos, bem como contribuir com campanhas educativas junto às comunidades costeiras, para incentivo à proteção das espécies que aqui se reproduzem. Objetiva-se ampliar o trabalho que o Tamar vem desenvolvendo em alguns municípios, visando cobrir toda a linha de costa do RN.

Do Blog Touros em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário