Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Durante essa semana, a Marinha do Brasil estará realizando a Operação TROPICALEX – 2011, que contará com atividades em diversos estado do Brasil, incluindo Natal. Contando com diversos navios, aeronaves  e submarino, a área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Natal servirá de apoio para a realização do evento. O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), sediado na capital potiguar, também participa da operação por meio do Navio-Patrulha “Grajaú“.


Desta quinta (13) até o dia 17 de outubro, três navios que deixaram o Rio de Janeiro chegaram a Natal, por volta dàs 7h30, entre eles estão a Fragata “Niterói” (F40), a Fragata “Greenhalgh” (F46) e a Corveta “Barroso” (V34). As embarcações estão abertas à visitação pública de 14 a 16 de outubro, das 14 às 17h. Em seguida, o Grupo-Tarefa retorna a cidade do Rio de Janeiro, onde deverá atracar no dia 26 de outubro, encerrando a operação.

A operação  envolve cerca de 1600 militares, que estão executando exercícios no mar, de caráter estritamente militar, concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, contemplando operações de ataque, antissubmarino, de esclarecimento, de apoio logístico móvel e especiais, incluindo ações de superfície, aérea, de submarinos e de guerra eletrônica.

Tais exercícios visam incrementar o grau de aprestamento de parcela dos navios da Esquadra Brasileira e dos Distritos Navais, com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento do emprego do Poder Naval.

Fonte: DN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário