Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Taipu: Defesa Civil do RN mapeia áreas de risco

Nesta terça-feira (23), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá visitar a cidade de Taipú. O objetivo da visita técnica é realizar um levantamento dos abalos sísmicos, dos deslizamentos, inundações, verificar a quantidade de abrigos temporários e cadastramento de pessoas que encontram-se em áreas de risco na região agreste.


A equipe de técnicos será composta pelo 2º Ten. BM Jonas, SD BM Jorimar e 1º Sgt BM Marques da Defesa Civil e o Prof. Me. Joaquim Mendes Ferreira, da UFRN.

A ação desenvolvida pela coordenadoria de Defesa Civil no RN visa conscientizar as autoridades municipais e estaduais que os investimentos em prevenção e preparação para as emergências e desastres, podem reduzir significativamente os custos e impactos de um acontecimento diverso. "Através de visitas às prefeituras do interior do Estado, estamos oferecendo palestras educativas, informando sobre a importância da implantação destas coordenadorias e suas atribuições junto ao órgão estadual e nacional", destacou o coordenador estadual da Defesa Civil, Tem, Cel. Acioli.

Os demais municípios que serão visitados pela Defesa Civil são: Tabuleiro, Pedra Grande, Poço Branco, Lagoa de Velhos, Elói de Souza, Serra Caiada, Santana dos Matos e Florânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário