Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini prestigia centenário da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca

                    

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda-feira (15), do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca, que completa 100 anos de celebração.

Acompanhada de lideranças políticas locais, como o ex-prefeito de Areia Branca, José Alfredo; o prefeito de Tibau, Rafael Freire; o ex-prefeito de Tibau, Padequa e o deputado federal, Fábio Faria a governadora saudou os habitantes de Areia Branca e elogiou a festa. “É uma honra prestigiar uma celebração que hoje completa 100 anos de história, é um marco para a cidade”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A festa em homenagem à padroeira dos marítimos começou no último dia 5 e teve seu desfecho com a procissão marítima pela manhã e terrestre à tarde, com a presença governadora Rosalba Ciarlini. De acordo com o Tenente Abiathar da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas acompanhavam o cortejo da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

Areia Branca fica na microrregião de Mossoró, distante 330 quilometros de Natal. A festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes é uma das mais tradicionais do estado. Para coroar o centenário da festa a paróquia acaba de resgatar a imagem original de Nossa Senhora dos Navegantes, que, em 1911, deu início aos festejos alusivos à padroeira dos marítimos, uma das principais profissões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário