Finalizado o período das convenções, o pleito do Rio Grande do Norte terá cinco candidatos na disputa pela sucessão da governadora Rosalba Ciarlini. No entanto, apenas dois dos postulantes do Executivo terão coligações partidárias, os outros três estarão em chapas chamadas popularmente “puro sangue”.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) será candidato ao Governo na coligação “Unidos pela Mudança”, que terá 18 partidos. O vice-governador Robinson Faria (PSD) foi lançado candidato ao Governo na aliança “Liderados pelo Povo”, que tem nove legendas. Já o PSL optou por não fazer coligação. O presidente estadual da legenda, advogado Araken Farias, será o candidato ao Governo. A chapa do PSL será chamada “Nasce um novo Rio Grande do Norte”.
Outro partido que optou pela chapa “puro sangue” foi o PSOL. O professor Robério Paulino, que já foi candidato a prefeito de Natal, disputará o Executivo. O PSTU também sairá com uma candidatura “puro sangue”. O partido terá a sindicalista Simone Dutra como candidata ao Governo. O grupo ainda não definiu o nome da chapa.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário