Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Aguerrido, Brasil vence Colômbia e garante vaga nas semi-finais.

Brasil x Colômbia - Copa do Mundo 2014
Brasil x Colômbia
Os gritos de ‘o campeão voltou’ da torcida brasileira, antes mesmo do confronto com a Colômbia começar, denotavam não somente um desejo de todos os brasileiros que torcem pela seleção, mas também a vontade de ver de volta um futebol que mereça tais palavras.
E assim foi feito pelo time de Felipão no jogo desta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. A vibração, que foi vista na partida contra o Chile, voltou a se repetir e esteve em nível elevado durante a maior parte do jogo.

Mas, além disso, era necessária uma apresentação digna de um time cinco vezes campeão do mundo, que ainda não havia aparecido da mesma maneira neste Mundial. 

A vitória por 2 a 1 garante o Brasil nas semifinais contra a forte Alemanha, sem a presença do capitão autor do primeiro gol, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O grito de Thiago Silva após o gol, aos 7min, dizendo ‘aqui é Brasil’, mostravam que o país de maior tradição no futebol mundial chega com tudo para a fase decisiva da Copa do Mundo.  A vibração do zagueiro denunciava um excesso de determinação que pode fazer a diferença nas próximas etapas, caso seja mantido.

Para completar a bela atuação da dupla de zaga brasileira, David Luiz foi o responsável por um golaço de falta, que não será esquecido tão cedo.  O gol colombiano veio de pênalti, com James Rodriguez, e fez a emoção ser grande nos dez minutos restantes.

Não é pecado dizer que a apresentação da seleção superou muitas expectativas. Desta vez, o futebol foi mais alegre e vistoso, com toques rápidos e chegadas de perigo, como todos esperavam desde o início do torneio. Com apenas 19 min, o Brasil já tinha criado três ou quatro situações reais de gol, exigindo muito do goleiro Ospina. E assim permaneceu, durante todo o primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário