Família de pescador aflita |
Nesta madrugada de segunda-feira(24), os pescadores Antônio Francisco da Silva(28), e Edson Batista França da Silva(18), saíram para pesca da lagosta, na praia de Carnaubinha.
Por volta das 8:30 horas, o pescador Edson, conhecido por “Branco”, retornou sozinho, dizendo que o paquete a motor João Vitor II, havia virado por 2 vezes, sendo que o companheiro e cunhado Antônio Francisco, teria caído do paquete e desaparecido no mar. Branco, encalhou no paquete na praia das Garças, próximo ao Farol do Calcanhar, onde conseguiu chegar a remo.
Segundo o pai de Branco, também pescador, Euder Batista França de Souza(40), seu filho chegou a pedir socorro a 2 paquetes que passavam, para socorrer Francisco, mas não lhe deram atenção.
Francisco é casado com Lucileide Barbosa Ramos, (26), pai de 5 filhos menores. Segundo Lucileide, seu esposo tinha passado todo o domingo bebendo e não estava em condições de sair para a pesca.
Por volta das 9 horas, o pescador Branco acompanhou um barco motorizado, autorizado pela Colônia de Pescadores Z-2 de Touros, que saiu da praia de Carnaubinha, em busca do desaparecido, que até o fechamento desta matéria, fora encontrado apenas o seu blusão.
Por Dione Nascimento/blog Touros 1501
Nenhum comentário:
Postar um comentário