Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cinco parques temáticos e sete hotéis serão instalados em Touros/RN.

 Projeto que junto com os 08 parques eólicos e a subestação mudarão o visual de Touros.

Um complexo de lazer com cinco parques temáticos e sete hotéis está sendo projetado para ser instalado no Rio Grande do Norte, na cidade de Touros (cerca de 85 quilômetros de Natal).

O grupo espanhol Alondra, de energia renovável, lidera o empreendimento, que deverá receber aporte de € 3 bilhões (R$ 7,7 bilhões). Investidores do mercado internacional, cujos nomes não foram revelados, devem financiar o projeto.

Os espanhóis também negociam com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e com a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). O complexo de parques deverá gerar sua própria energia, com fontes eólicas e solares, e, por isso, foi batizando de "Enerland - The Power of Fun" (Terra da Energia - O Poder da Diversão).



A cidade de Touros foi escolhida justamente "por atender os aspectos necessários para produção de energia renovável", afirma o presidente da empresa, Manuel Rojas Saume. O cronograma do projeto prevê que 60% das obras estejam concluídas em 2016 - ano em que o local deverá receber 7,2 milhões de visitantes, de acordo com estimativas da empresa.



Os parques deverão estar completamente concluídos em 2019. A partir de então, receberão cerca de 12 milhões de pessoas por ano. Na semana passada, o presidente da empresa apresentou os projetos para o Ministério do Turismo e o governo do Rio Grande do Norte.



15 montanhas-russas deverão ter nos cinco parques e 7 são os hotéis previstos.
Fonte: Touros em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário