Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 17 de julho de 2012

Diante da grande polêmica sobre educação no RN, Pedragrandense deixa o seu recado

 Miriam Vital 
A educação é de responsabilidade do Estado, e o mesmo aparentemente não quer aceitar a tarefa de educar. Estamos vivendo a era do descaso no Rio Grande do Norte. Isso não é apenas em Pedra Grande. O País anda as voltas com a onda de vamos educar, formar cidadãos de bem, dignos, democráticos, que possam exercer o seu direito de votar, nosso direito de cidadão é apenas quando votamos?
Sabemos que o ensino público está desgastado por culpa do governo, mas também da população não exigir melhores condições. É triste saber que, dentre os muitos problemas que existem, somente uma política pública muito séria conseguiria resgatar toda esrutura necessário do corpo docente, do estado e principalmente dos alunos que são os mais prejudicados nessa história.

Não devemos procurar um culpado, devemos ter atitude, Não estou aqui para defender A ou B, mais de uma coisa tenho certeza a Escola Estadual Marcilio Teixeira é da Cidade de Pedra Grande, não importa se ela é ou não de responsabilidade do Estado. O Município (enquanto ente público) e a População tem obrigação de ajudar.

3 comentários:

  1. Fico satisfeito em ouvir uma ex-aluna com palavras próprias diante da situação em que passamos com uma Educação realmente fictícia da divulgada pelas nossas autoridades, principalmente da Governadora do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo espaço, foi apenas um desabafo porque fico muito triste com a atual situação da Escola.

    Errata>
    estrutura necessária

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Miriam pela indiguinação e principalmente pela belíssima redação de seu texto. Como disse o caos está tomado nas instituições estaduais de educação do nosso RN, e mais triste ainda é saber que essa realidade não esta voltada apenas para educação,como também na segurança na saúde e em todo o conjunto de políticas públicas do qual o Estado é responsável.Lamentável, lastimável e inaceitável.
    Prof. Josenildo Fernandes.

    ResponderExcluir