Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Operação desbarata quadrilha que sonegava impostos na compra de combustíveis.


Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) a Operação Drible, onde foi desbaratada uma quadrilha que adulterava e atuava na compra e venda irregular de combustíveis no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. O prejuízo total da quadrilha aos cofres públicos pode chegar a R$ 7 milhões.

De acordo com informações do Ministério Público  que atuou na operação em conjunto com Polícia Rodiviária Federal, Secretaria Estadual de Tributação, Agência Nacional de Petróleo e Polícia Civil, a quadrilha mantinha um esquema de compra de álcool combustível diretamente às usinas, onde eram o produto era retirado diretamente das usinas por meio de empresas fantasmas e revendido nos mais de 20 postos do grupo.

A quadrilha tinha ramificações em Natal, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Taipu, Extremoz e Mossoró. Ainda segundo informações do MP, o grupo atuava desde 2005 e, devido às fraudes, conseguia vender combustíveis a preço mais baixo que o mercado, desequilibrando a concorrência.

A investigação apura indícios de formação de quadrilha, distribuição ilegal de álcool, adulteração de combustíveis, lavagem de ativos e sonegação fiscal. Não há, no entanto, a confirmação sobre o cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça.

Fonte: Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário