Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Afonso Bezerra/RN: Agricultores serão beneficiados com a distribuição de Forragem.

 Na noite de ontem 12/11 aconteceu na câmara municipal de Afonso Bezerra uma reunião para discutir o assunto relacionado à distribuição de forragens para os agricultores familiares de Afonso Bezerra/RN, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino.
Na reunião estava presente o prefeito municipal Jackson Bezerra, Secretário de Agricultura Marcelo de Lacerda, Francinaldo Técnico agrícola, e da Emater estavam Dr: Ivanaldo, Evilasio, Laercio, Georgiana, Neila e Brigida.

Na reunião foi explicado que o município de Afonso Bezerra terá nesta primeira etapa 51 produtores que receberam a forragem, os pequenos produtores cadastrados receberão a forragem da seguinte forma: cinco quilos por dia por cabeça de gado bovino para os que tiverem até 10 animais no seu rebanho ou um quilo por dia por cabeça de caprino e ovino até o limite de 35 cabeças.

Os recursos para agilizar essa primeira fase do plano é da ordem de R$ 2.599.984,00, procedentes de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A execução das atividades será de responsabilidade da Emater-RN.

A previsão é que a forragem chegue ao município de Afonso Bezerra na próxima Quarta-feira (14) 300 toneladas será a carga para ser distribuída aos agricultores, já a distribuição provavelmente será na sexta-feira da mesma semana.

MILHO DA CONAB
Na reunião também foi tratado do assunto do milho da Conab, no qual o município vai esta recebendo até sexta-feira 80, 90 sacas das pessoas que já pagaram seu boleto, as informações do governo federal é que o programa foi prorrogado até fevereiro de 2013.

O BOLSA ESTIAGEM
O Bolsa estiagem foi outro assunto discutido, trata-se de um programa do governo federal que já atende no município de Afonso Bezerra 461 famílias.

No momento o prefeito Jackson Bezerra anunciou que esteve em reunião com o secretário de recursos hídricos do estado, onde foi prometido pelo secretário uma perfuratriz para atender as necessidades de perfuração de alguns poços como também a instalação de diversos poços do município.

A Secretaria municipal de Agricultura de Afonso Bezerra se encontra a disposição de todos para mais esclarecimentos.



Fonte: Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário