Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Gostoso e Pureza assinam os contratos com o INCRA para recuperação de estradas: 1,5 milhão de reais

Ontem, as prefeitas de Pureza e Gostoso, Maria(PT) e Fafá(PMDB), respectivamente, assinaram junto ao superintendente do INCRA os contratos de parceria para recuperação de cerca de 120 km de estradas rurais de acesso aos assentamentos de seus municípios.Diretamente, serão mais de 700 famílias assentadas beneficiadas nos dois municípios. De forma indireta, nas comunidades circunvizinhas aos assentamentos, serão cerca de 1.300 famílias rurais atendidas em três de suas maiores demandas: deslocamentos e emergências de saúde, transporte dos estudantes e escoamento da produção.
Essa iniciativa, um projeto piloto que no RN encontrou no Mato Grande as condições para seu pioneirismo, retrata a proposta de descentralização e integração local de políticas públicas do governo da presidenta Dilma. O que se quer é dotar os municípios dos instrumentos necessários para desenvolver a Agricultura Familiar sustentável (ocupação e renda, preservação ambiental e justiça social), a Convivência com o Semiárido e as Seguranças Alimentar, Nutricional e Hídrica das famílias do campo. 
Primeiro vieram as máquinas através do MDA (retroescavadeiras, caçambas, motoniveladoras, etc), agora vem o INCRA com os recursos de custeio que viabilizarão a operação e manutenção dessas máquinas a serviço dos pequenos agricultores.
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário