Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 31 de março de 2011

DEPOIS DA MISSA NO PLANALTO, AUTORIDADES LEMBRAM DA VIDA DO EX-VICE E BLOG FOLHA DE PEDRA GRANDE ACOMPANHA TUDO

Depois de missa no Planalto, autoridades lembram da vida do ex-vice
A viúva, Marisa Alencar, e o vice-presidente Michel Temer, junto ao caixão do ex-vice-presidente brasileiro José de Alencar, durante seu funeral, no Palácio do Planalto. Brasília, 30 de marco de 2011
Depois da missa de corpo presente do ex-vice-presidente da República José Alencar, hoje, 30, no Palácio do Planalto, autoridades prestaram solidariedade à família e lembraram a história do empresário e político. As informações são da Agência Brasil.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), afirmou que Alencar deixa um legado de esperança. "Ele demonstrou o quanto é importante lutar e ter esperança no Brasil. Se todos nos espelharmos nele, nos tornaremos mais patrióticos.''

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, ressaltou a lealdade do ex-vice-presidente na política brasileira. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que, desde ontem, quando Alencar morreu, "o Brasil perdeu muito em termos de humanidade''.

O ex-ministro da Casa Civil e um dos coordenadores da primeira campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, destacou que o fato de Alencar ter aceitado o cargo de vice foi "quase um passaporte'' para a vitória de Lula nas urnas. "Os empresários tinham um pouco de desconfiança. Quando ele [Alencar] abraçou o projeto, uma imensidão de brasileiros passou a nos apoiar'', disse.

Na tarde desta quarta-feira, o velório do corpo de Alencar esteve aberto à visitação. Cerca de 3.000 pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para o velório do ex-vice-presidente até as 16h45. A visitação começou às 12h30. O acesso ao público é limitado por cordas. Cada um pode apenas passar em frente ao corpo, sem permanecer no local. Os visitantes também passam por detectores de metais .A cerimônia continua até as 23h. Parentes do ex-vice-presidente permanecem no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Pela manhã, uma missa com autoridades e familiares foi celebrada pelo núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri. À noite, estava marcada uma segunda missa, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e de seu antecessor, Lula. Os dois retornaram de Coimbra e tinham chegada estimada para as 20h30. Nesta quinta-feira, o corpo será transportado para Minas Gerais.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), acompanhado do senador tucano Aécio Neves (MG), confirmou que o velório de Alencar será aberto ao público também no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. Após o velório, o corpo do ex-vice-presidente será cremado às 14h no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG), em cerimônia restrita aos familiares.

Terço

Apesar da segurança, a ex-servidora do Planalto Marlene Celestino de Araújo furou o bloqueio que separa o público do caixão e colocou um terço nas mãos de Alencar. Ao chegar em frente ao caixão, ela atravessou a faixa, depositou o terço e depois abraçou a viúva, Mariza Gomes da Silva. "Eu disse a ela [Mariza] que ele será sempre amado", afirmou Marlene, ao deixar o local.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), acompanhado do senador tucano Aécio Neves (MG), fez uma homenagem na tarde de hoje ao ex-vice-presidente da República José Alencar. Ele confirmou que o velório será aberto ao público também na capital mineira, amanhã, 31, a partir das 9h até as 13h.

Anastasia também falou da importância de Alencar para o Estado de Minas Gerais. "Estou aqui para apresentar condolências e registrar minha homenagem neste momento de muita tristeza por um homem que muito fez pelo Estado e pelo Brasil", afirmou.
 
Cronograma [Quinta-feira, 31 de março, em Minas Gerais]
  • 7h30: O corpo de Alencar chega no aeroporto da Pampulha, partindo para um cortejo pela avenida Antônio Carlos
  • 8h30: Chegada ao Palácio da Liberdade
  • 9h: Velório será aberto ao público
  • 13h: Encerramento da cerimônia aberta ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário