Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Policial é assassinado a tiros em São Paulo do Potengí/RN.

Nenhum comentário:

Por volta das 17:30h desta quarta-feira (31) o policial militar Sandro Richeli, 33 anos, foi morto com vários tiros ao lado da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.
Segundo informações, o crime foi praticado por homens armados que estavam em um carro de cor escura.
O policial pilotava uma moto com a sua mulher na garupa. A mesma, que também foi atingida pelos disparos, foi socorrida para o Hospital Regional de nossa cidade e em seguida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Silvério Alves

Consumidor poderá exigir velocidade de internet contratada a partir de amanhã

Nenhum comentário:

Entram em vigor partir desta quinta-feira as novas regras de qualidade da internet fixa no país estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os consumidores poderão exigir uma velocidade instantânea da internet, que não poderá ser menor do que 20% da contratada pelo usuário, em 95% das medições realizadas. 
Até agora, as empresas não tinham nenhuma obrigação. Caso o usuário contratasse 1 mega de velocidade, não significava que ele realmente estava recebendo esta velocidade no seu computador.
No primeiro ano, a velocidade instantânea é de 20 %. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, é de 40%. As empresas também são obrigadas a ter uma velocidade média da banda larga fixa. Ela é o resultado da média de todas as medições realizadas no mês. A meta a partir de agora é de 60%, nos doze primeiros meses. A partir de novembro de 2013, será de 70% e, a partir de então, sempre de 80%.
As empresas tiveram um ano para adaptar os seus equipamentos as novas regras de qualidade da Anatel estabelecidas no Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia. Aquelas que não cumprirem as metas de qualidade poderão ser punidas pela agência.
Fonte: Jornal O Globo

TRE cassa mandato do deputado Dibson Nasser por 4 votos a 2.

Nenhum comentário:
Dibson será substituído pelo 1º suplente José Adécio 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, por 4 votos a 2, o mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB). O tucano é acusado de ter praticado crimes eleitorais para se eleger no pleito de 2010. A decisão do TRE tem efeito imediato.

O primeiro suplente da coligação, José Adécio (DEM), deverá ser empossado pela mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) assim que o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), receber a notificação.

Apesar da cassação, ainda cabe recurso ao deputado. A defesa do tucano poderá entrar com embargo para ser julgado pelo próprio TRE ou recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, enquanto isso, ele ficará fora da Assembleia.

Fonte: Blog do BG

Conheça Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

João Câmara/RN: Igreja Matriz recebe pintura nova e está preparada para a festa da Padroeira.

Nenhum comentário:
Matriz ganha pintura e iluminação nova

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara começa a se prepara para a festa de sua padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens que começa no finalzinho de novembro e termina no dia 8 de dezembro.
De piso novo, pintura nova e iluminação especial, a igreja matriz renova-se e transforma-se em um “cartão postal” para seus visitantes. O prédio passou ao longo dos dois últimos anos por uma grande reforma, com a construção do anexo para o Santíssimo, a pracinha de Nossa Senhora ao lado direito, altar todo em mármore, piso no, portas e pintura nova.
Todo esse trabalho tem sido fruto de um esforço do administrador paroquial, padre Edvan e os paroquianos com ajuda discreta do poder público.



Fonte: Blog de Assis Silva

Contas de Peixoto são aprovadas pela Câmara de Vereadores em Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:
Antônio Peixoto prefeito de Ceará-Mirim 

A eleição de Ceará-Mirim não terá terceiro turno como alguns chegaram a imaginar. As contas do prefeito reeleito Antônio Peixoto (PR) foram aprovadas na noite desta última terça-feira (30). Um empate de 4 votos foi decidido pelo presidente da Câmara, Julio Cesar (PSD), candidato derrotado para Prefeitura.

Fonte: Robson Pires

Litoral Norte Potiguar: Marés altas poderão causar destruição no Litoral Norte, no início de 2013.

Nenhum comentário:
Primeiro alerta foi feito em 1993 pelo cientista Antoine Berberian
Marés altas de janeiro poderá causar ainda mais destruição no litoral norte
Marés altas de janeiro poderá causar ainda mais destruição no litoral norte
Uma nota divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - IMPE, é um alerta para a costa norte do Rio Grande do Norte. As marés altas de janeiro de 2013 poderá ocasionar grandes prejuízos em nossas praias. Mais uma vez o efeito estufa se mostra impiedoso como um alerta de 1993, feito pelo cientista Frances naturalizado brasileiro Antoine Berberian, que esteve durante mais de três meses estudando mudanças climáticas na cidade de Touros. Naquela época o professor concedeu entrevista a Folha do Mato Grande e também a imprensa estadual e fez alerta para danos futuros que seria causado ao litoral norte pelo lento, mais progressivo avanço do mar em nossa costa. O alerta do professor sobre o avanço da maré e as mudanças climáticas futuras, feito no inicio da década de noventa, serviu de base para estudos que foram realizados anos depois. O professor acreditava (na época da entrevista), que num prazo de sessenta anos a costa norte do Estado estaria completamente modificada pelos avanços das marés.


Fonte: Folha do Mato Grande/ Blog Folha de Pedra Grande/RN

Defesa Civil Estadual reúne municípios da Operação Pipa, na cidade de São Miguel do Gostoso/RN.

Nenhum comentário:
Reunião da Defesa Civil com pipeiros de Pau dos Ferros

O coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. Acioli, esteve reunido com os Comitês Municipais de Fiscalização e pipeiros dos municípios do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, nos dias 25 e 26. A reunião teve como objetivo orientar os Comitês quanto aos procedimentos que deverão ser realizados durante a fiscalização dos pipeiros da Operação Carro Pipa (OCP) do Governo do Estado.
 Durante a reunião a Defesa Civil entregou as Ordens de Serviço a doze municípios, autorizando o início da Operação Carro Pipa em Viçosa, Major Sales, José da Penha, São Francisco do Oeste, Patú, Francisco Dantas, Pilões, Cel. João Pessoa, Martins, Mossoró, Pau dos Ferros e Riacho de Santana.
O Comitê Municipal de Fiscalização tem como objetivo regular os procedimentos a serem observados por ocasião da execução das atividades da Operação Carro Pipa (OCP), visando inibir e/ou coibir impropriedades e identificar irregularidades, tudo para garantir o êxito da Operação. 
Nesta quarta-feira (31), a Defesa Civil Estadual irá se reuniu com os Comitês Municipais de Fiscalização do Seridó Central, em Acari. E no dia 1º de novembro, a reunião será realizada no município de São Miguel do Gostoso.



Fonte: Blog de Assis Silva

Natal: Ameaça de bomba provoca pânico em shopping da Zona Sul da cidade.

Nenhum comentário:

Uma possível bomba dentro de uma caixa de sapato foi responsável por causar pânico entre funcionários e clientes do Shopping Via Direta, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, na noite de ontem terça-feira (30).
Um casal armado assaltou uma joalheria do shopping e em seguida fugiu, deixando para trás uma bomba dentro de uma caixa, ameaçando explodir o artefato a qualquer momento.
Após a evasão dos criminosos, os funcionários da loja acionaram a Polícia Militar, que isolou a área. Muitos clientes que estavam no shopping no momento da ação não entenderam o que estava acontecendo.

Por volta das 20h50, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegaram ao local para desarmar a possível bomba. Segundo o tenente Alisson, o material era explosivo. No entanto, o oficial não soube informar se a bomba estava ativada.

“Foi um momento de muita tensão, porque realmente não sabíamos o que estaria ali dentro, se era um se era um artefato simulacro ou se era material ativo”, disse.

A remoção do material foi feita cautelosamente em cima de um carrinho e levada para um local isolado. Em seguida, os policiais explodiram a caixa com uma carga neutralizadora.

O casal responsável pelo assalto conseguiu se evacuar do local. Até o momento a polícia não tem pistas dos criminosos.

Fonte: Jornal de Fato

Areia Branca/RN: Jovem de 15 anos é mortos com um tiro.

Nenhum comentário:

Uma tragédia para a família de Luiz Paulo do Vale e Ana Paula Alves do Vale pais do adolescente Luiz Paulo de 15 anos aluno da Escola Estadual Dagmar Sabino. O jovem foi morto com um tiro, segundo informações do menor de iniciais SBA que estava com a vitima na hora do crime a arma teria disparado acidentalmente.

A policia investiga o caso para descobrir se o disparo foi acidental ou proposital. Luiz Paulo era irmão de Ana Cristina 17 anos e Ana Priscila 19 anos, ele morava no conjunto residencial Pastor Juscelino área urbana de Areia Branca. O pai da vitima e funcionário da Sinzal e aguarda as investigações da policia sobre o caso.

Fonte: Valdemar Simbá

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pedra Grande/RN: População da praia de Enxú Queimado sofre com a falta do sinal de telefone móvel.

Um comentário:

Já se aproxima de um ano que o sinal da claro não chega na praia de Enxú Queimado, município de Pedra Grande/RN.

A população da comunidade sofre muito com a falta do sinal. O que antes não era muito bom agora ficou muito pior, sem sinal nenhum.


O distrito mais populoso de Pedra Grande, tem aproximadamente dois mil habitantes, e o uso do telefone móvel é muito importante onde o desenvolvimento está chegando, com a energia dos ventos.

Já foram várias reclamações do Blog Folha de Pedra Grande, em relação ao assunto, até agora nada resolvido. Pedimos mais uma vez a empresa CLARO, que providencie o problema. A população apela por isso, até por que é um direito nosso.

Caiçara do Norte: Ondas de assaltos mais uma vez são registrados na Agência dos Correios e comércios locais.

Nenhum comentário:

Na manhã desta terça-feira(30) a agência dos Correios da cidade de Caiçara do Norte foi assaltada por três homens que ocupavam duas motos. Eles adentraram a agência, renderam os funcionários e em seguida fugiram levando todo o dinheiro do caixa. A fuga ocorreu pela orla marítima e segundo informações colhidas pelo blog local, informática e Fotos, eles foram visto na praia do Marco, município de Pedra Grande.
Também foral alvo de assaltos um comerciante, um casal de visitantes e por último um jovem que chegou a ser ameaçado com um facão. Os assaltantes levaram celulares e outros objetos das vítimas.
O clima de insegurança no município de Caiçara do Norte tem sido um atrativo para a ação da bandidagem que está presente hoje nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.


Fonte: Blog de Assis Silva

Parazinho/RN: Prefeito eleito Marquinhos recebe prefeito eleito da cidade de Jandaíra, Beto Roque, em churrasco de comemoração da vitória.

Nenhum comentário:
ao centro, Beto Roque e Marquinhos - Foto: Eurípedes Dias 

O Prefeito eleito de Jandaíra, Beto Roque esteve prestigiando o churrasco da vitória do prefeito eleito de Parazinho, Marquinhos, que foi organizado pelo vereador eleito Flávio Bocão.

Em Bom Trabalho estiveram presentes o prefeito eleito Beto Roque (Jandaíra), acompanhado de amigos, o prefeito eleito Marquinhos (Parazinho),  e vereadores eleitos da coligação.


Fonte: Blog de Assis Silva

João Câmara/RN: Recadastramento do programa do leite já foi iniciado.

Nenhum comentário:
Coordenadora Marleide - Foto: Assessoria de Imprensa da Semthas
Teve início este mês (outubro) o recadastramento do Programa do Leite, agora municipalizado, esta na responsabilidade da SEMTHAS-João Câmara.  

Pensando em dar melhores condições aos usuários, a secretária Redivan Rodrigues colocou a DISPOSIÇÃO da equipe dirigida pela coordenadora Marleide uma sala exclusiva para o Programa do Leite.


Fonte: Política e políticos

Ônibus da Banda Forró dos Balas se envolve em acidente na BR-101.

Nenhum comentário:
Frente do onibus ficou parcialmente destruída

Acidente com integrantes da banda Forró dos Balas aconteceu na BR-101 no estado de Pernambuco, o ônibus da banda bateu no fundo de um caminhão que freou bruscamente ao tentar desviar de um animal na pista, felizmente tudo não passou de um susto e todos da banda passam bem.
87FM Vale Verde

Aniversariante do dia: Parteira "Dalva".

Nenhum comentário:
Parteira Dalva, da cidade de Pedra Grande/RN.
A aniversariante de hoje é a parteira Dalva, da cidade de Pedra Grande, na qual recebe os votos de felicidades da sua nora Andreia Araújo.


Parece que todos hoje já usaram as palavras que eu poderia dizer a senhora
neste dia tão maravilhoso, mais acho que os   sentimentos se tornam maiores
a medida que lembramos do quanto as pessoas são especiais em nossas vidas.

É muito bom ver a cada dia, renovadas as energias desta mulher honrada,
batalhadora e incansável que luta pela felicidade de todos.

É poder reconhecer através do tempo vivido, que cada marca em seu rosto
representa uma batalha vencida, a expressão do seu olhar quando nos fita
como sabedoria e paciência, falando de coisas e aconselhando
em assuntos que na nossa inexperiência ainda não vivemos.

Ter uma família é como cantar uma canção, onde os mais velhos
são a melodia que regem esta sinfonia da vida.

És uma maestrina preciosa e cautelosa, que não deixa nenhuma
de suas notas se perder ou desafinar. És muito especial.
Parabéns minha sogra, te desejo só felicidades!!!

De sua nora Andreia e do Blog Folha de Pedra Grande/RN

Cidade de Luís Gomes/RN completa um ano sem água nas torneiras

Nenhum comentário:

A exatos 365 dias a cidade de Luís Gomes está sem água nas torneiras
Há exatos 365 dias o açude Dona Lulu Pinto se tornou imprestável para abastecer a cidade de Luís Gomes, de 10,5 mil habitantes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Desde então a cidade passou a ser abastecida através de carros pipas, que colocam água em cisternas distribuídas pela cidade e a população faz fila para coletar usando baldes.

A cidade é abastecida por um sistema de distribuição de água gerenciado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), através de concessão dada pelo município.

Sem a fonte principal para distribuir a água, a CAERN passou a disponibilizar carros pipas, mas em número insuficiente para abastecer todos. A solução foi instalar cisternas e abastece-las.

Prova do ENEM será realizada neste final de semana.

Nenhum comentário:

No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.

A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Touros/RN: Vereadores eleitos e imprensa local se reúne com prefeito Ney em um grande café da manhã.

Nenhum comentário:
prefeito Ney Leite com vereadores eleitos

Ney Leite, iniciou este domingo(28) com um reforçado café da manhã, em sua residência, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Emater e vereadores eleitos da coligação “Unidos para Vencer”, além da imprensa local.
Em clima harmonioso, relembrou os seus discursos e compromissos de campanha.  Pediu ao grupo aliado união, determinação, trabalho e transparência.   Em seguida, os vereadores eleitos Dedé da Serra Verde, Diego França, Nalvinha da Colônia, Fernanda Rocha, Virgílio Câmara, Dr. Joab e Bel, fizeram suas colocações.
Às 13 horas o prefeito eleito, dirigiu-se para os distritos de Cajueiro, Santa Luzia, Projeto Boqueirão e Souza, onde os seus correligionários o aguardava para comemorações da vitória.  
Fonte: Touros 1501

A cidade de João Câmara/RN completa 84 anos de emancipação política.

Nenhum comentário:
Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Por volta de 1910, começou a surgir algumas casas de acampamento de pessoas que trabalhavam na construção da estrada de ferro entre a cidade de Natal e interior potiguar, no local de nome Matas, em torno da residência do engenheiro Antônio Proença, responsável pela expansão dessa estrada férrea. Assim, Matas foi tomando aspecto de povoado organizado e em 1915, para fortalecimento do catolicismo na área, foi construída a capela de Nossa Senhora da Mãe dos Homens. Em 1928, foi elevado à condição de cidade, graças à Lei 697, de 29 de outubro daquele mesmo ano, tendo recebido com o nome de Baixa Verde.

Centro da cidade de João Câmara/RN.
Em 1953, recebeu o nome de João Câmara (Lei 899 de 19 de novembro), muito embora desde 1948, data do seu falecimento, já estivesse assim sendo denominado, homenageando o seu primeiro prefeito, a quem se deve muito pelo profícuo trabalho desenvolvido em favor do lugar e da população. Graças ao seu tino administrativo, desenvolveu a industrialização do município, aproveitando o seu potencial na produção agrícola de sisal e algodão.
Praça Baixa Verde.
Sua economia vem ganhando dimensões extraordinárias com o surgimento da instalação de parques eólicos, favorecendo outros municípios da região considerada uma das mais pobres economicamente no RN.

Parabéns a cidade de João Câmara pelos seus 84 anos de Emancipação Politica.

Fonte: Blog do Valdemar Timbá

domingo, 28 de outubro de 2012

Apesar da derrota, Hermano Morais se considera vitorioso em Natal.

Nenhum comentário:
5054
 O candidato derrotado à Prefeitura de Natal, Hermano Moraes (PMDB), declarou que se considera “um vencedor” nas eleições 2012 em Natal. Ele concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede do partido ao final da apuração, onde agradeceu a aceitação do povo natalense com suas propostas e também à preferência do partido pelo seu nome para concorrer ao pleito na capital potiguar. Carlos Eduardo Alves (PDT) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Natal. Com 100% das urnas apuradas, teve 58,31% votos válidos. O candidato do PMDB, Hermano Moraes, teve 41,69% dos votos.
“Em nome do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho, quero agradecer a todos que fazem o PMDB por essa luta que eu considero vitoriosa. Agradeço a todos que acreditaram que nós podíamos fazer valer esse grande projeto de governo que apresentamos para o povo de Natal. Portanto, nos sentimos muito vitoriosos”, declarou. Hermano destacou que o PMDB avançou de um patamar de três pontos percentuais nas pesquisas para o de 42 pontos nas urnas ao longo destes três meses e meio de campanha, o que, para ele, representa “a força do nosso partido”, acrescentou.
Por fim, ainda durante a entrevista, o candidato disse que “o momento é de agradecimento, primeiramente a Deus e, em especial, ao povo de Natal, que me acolheu muito bem juntamente com meu vice, Osório Jácome. E quero, portanto, agradecer a todos que nos possibilitaram essa luta tão bonita, esse combate tão bem combatido como fizemos ao longo desses três meses e meio de campanha”, concluiu.

Fonte: G1

Fábio e Robinson Faria comemoram eleição de Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:
5055
Terminada a apuração que apontou Carlos Eduardo (PDT) o novo prefeito de Natal, o vice-governador Robinson Faria e o o deputado federal Fábio Faria (PSD) avaliam que o resultado reflete o anseio da população natalense pela retomada do crescimento da cidade, de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e social. "O PSD entende que Carlos Eduardo será o prefeito a colocar em prática ações e projetos capazes de promover esse resgate da cidade de Natal, e por isso, apoiamos sua eleição e estaremos ao seu lado neste novo mandato", afirma o deputado.
Fábio Faria votou à tarde no colégio eleitoral da UnP de Ponta Negra. Acompanhou a apuração em sua residência ao lado do vice-governador Robinson Faria, da deputada federal Sandra Rosado, deputado estadual Jose Dias, deputada estadual Larissa Rosado, ex-deputados Wober Júnior e Laíre Rosado. Após o resultado da apuração, todos foram cumprimentar o prefeito eleito.

É bom ser lembrado: Vice-prefeito Francisquinho é o aniversariante do dia.

Nenhum comentário:
Atual vice-prefeito Francisquinho
Aniversariante do dia 29 de Outubro de 2012.
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós Pedragrandenses.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


Este são os votos de Felicidades de André Correia e Blog Folha de Pedra Grande/RN

Pedra Grande: Romeiros se preparam para 05 dias de Romaria.

Um comentário:
Romaria de Juazeiro do Norte
Cerca de 150 pedragrandenses estarão em instantes fazendo uma viagem para o estado do Ceará. A romaria é uma tradição que à muitos anos vem sendo feita, e o município de Pedra Grande, como sempre, faz  mais uma importante viagem neste domingo(28), logo mais às 23:00has.

Durante o ano todo, os romeiros se preparam para visitar a terra do famoso Padrinho Cícero, assim é conhecido pelos romeiros.

A viagem terá um roteiro brilhante, são 05 dias de estrada, passando pela capital do Ceará Fortaleza, Canindé e em seguida o destino principal a cidade de Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero Rumão. 


A cidade de Afonso Bezerra/RN completou 59 anos de emancipação política, neste último sábado(27).

Nenhum comentário:
Notícias do RN
Neste último sábado(27) estava aniversariando a Flor do Sertão, Afonso Bezerra. “Muitos falam de um Paraíso Perdido. Parabéns pelos 59 anos de emancipação política!”

Uma verdadeira festa de cores e entusiasmo foi o desfile que aconteceu ontem em Afonso Bezerra, simplesmente impecável, escolas estaduais, municipais e particulares, cada uma deu sua contribuição para que o momento fosse tão mágico quanto foi, uma festa que foi organizada em nove dias pelo senhor secretário de educação Mistênio Bertuleza e sua equipe.
Notícias do RN

Parabéns Afonso Bezerra, parabéns Flor do Sertão parabéns a todos os Afonsobezerrenses.

PT: Dilma e Lula vão a Manaus, Salvador e Fortaleza, mas candidatos são derrotados.

Nenhum comentário:

Pelo menos no segundo turno da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) não se saiu muito bem na foto…
Ela foi a Manaus levar apoio à candidata Vanessa Grazziotin, do PCdoB…e ela perdeu.
Foi eleito o tucano, ex-senador Arthur Virgílio.
Dilma em Manaus: sem sucesso

Dilma também foi a Salvador fazer campanha para Pelegrino, do PT.
Ganhou o democrata ACM Neto.
Dilma em Salvador: sem sucesso

Em Fortaleza, onde a prefeita petista Luizziane Lins andava na frente, prestes a eleger seu sucessor Elmano (PT), o eleito foi Roberto Cláudio, do PSB.
Em Fortaleza, quem subiu no palanque de Elmano, na semana passada, foi o ex-presidente Lula.
Lula em Fortaleza: sem sucesso

Carlos Eduardo é o mais novo prefeito eleito em Natal/RN.

Nenhum comentário:

Com 95% das urnas apuradas, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) foi eleito para um novo mandato neste domingo (28), com 57,96% dos votos válidos, contra 42,04% de Hermano Moraes (PMDB).


Carlos Eduardo Alves ocupará a chefia do Executivo na capital potiguar pela terceira vez. Em 2000, era vice-prefeito e assumiu a gestão quando Wilma de Faria (PSB) renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do Estado.

Dois anos depois, reelegeu-se e cumpriu mandato até 2008.

O ex-prefeito disputou o governo em 2010 ---ficou em terceiro lugar, com 10,3% dos votos. Em 2012, inverteu posições com Wilma de Faria e saiu candidato à prefeitura tendo a ex-governadora como vice.

A campanha foi marcada pelas críticas à atual gestão de Micarla de Souza (PV), que termina o mandato sem tentar reeleição e com alto índice de rejeição --segundo pesquisaIbope deste mês, nove em cada dez eleitores de Natal (91%) consideram a administração ruim ou péssima.

Sua candidatura neste ano, entretanto, não foi unanimidade na família. Alves não contou com o apoio do senador Garibaldi nem do deputado federal Henrique Alves, seu primo e líder da bancada do PMDB na Câmara.

Garibaldi e Henrique apoiaram e chegaram a negociar com o PT nacional apoio ao correligionário Hermano Moraes. O diretório municipal do PT, entretanto, declarou "voto crítico" em Alves.

Pedra Grande/RN: Prefeito Marcão e sua esposa Luciene deixam sua mensagem a todos servidores públicos do município.

6 comentários:
Prefeito Marcão e sua esposa e primeira Dama Luciene Tonico


Caríssimos colegas servidores Pedragrandenses;

Aproveitamos a comemoração do Dia do Servidor Público para manifestar nossa gratidão e respeito por todos os servidores, em especial aos do município de Pedra Grande/RN. Agradecemos o empenho, compromisso e dedicação empreendidos em prol do crescimento de nossa cidade. Temos orgulho de ser parte de um município reconhecido pela excelência de seus serviços. E isso só é possível devido à contribuição de cada um dos servidores, independente do tipo de trabalho executado, do local ou âmbito do ensino ou administrativo.


Prefeito= Marcos Luíz Pereira
Primeira Dama= Luciene Tonico

Parabéns!

Ex-governadora Wilma votou na Fundação José Augusto.

Nenhum comentário:
Wilma votou às 10h30 na Fundação José Augusto
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata a vice-prefeita de Natal na chapa de Carlos Eduardo, foi votar hoje (28) às 10h30has na Fundação José Augusto, seção de Nº 55ª. À tarde ela vai acompanhar Carlos Eduardo que vota às 15 horas no Atheneu.

Capital do RN decide entre Carlos Eduardo e Hermano Morais.

Nenhum comentário:
Os 526.426 eleitores de Natal voltam às urnas neste domingo (28) para, em segundo turno, decidir quem será o novo prefeito da cidade pelos próximos quatros anos. Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Moraes (PMDB) disputam o comando da capital potiguar após obterem 40,42% e 23,01% dos votos válidos, respectivamente, no primeiro turno da eleição.

A votação deve ocorrer entre as 8h e as 17h, com a apuração sendo iniciada logo após o fechamento das urnas. A previsão é de que o resultado saia antes das 20h. Em Natal, são 210 os locais de votação, totalizando 1.248 Seções Eleitorais. Os eleitores podem conferir o número do título eleitoral, o local de votação e a seção em que devem votar através do site do TSE.

O eleitor que não estiver no domicílio eleitoral no dia do pleito pode justificar a ausência em qualquer cidade brasileira onde se encontre, mesmo nas que não terão segundo turno. Todos os municípios do Brasil devem ter, pelo menos, uma mesa receptora de justificativa, segundo o TSE. Os contatos de cada cidade podem ser encontrados no site do TRE-RN, e o formulário pode também ser impresso pela internet. Veja aqui mais informações sobre a Justificativa Eleitoral.

Onde votam
O candidato Hermano Moraes deve votar às 11h na Colégio Estadual Anísio Teixeira, em Petrópolis, zona Leste de Natal.

Carlos Eduardo deve votar às 15h no Colégio Atheneu, também em Petrópolis, na zona Leste de Natal.


Fonte: Políticos e Política

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 38 milhões.

Nenhum comentário:

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado (27) no concurso 1.437 da Mega-Sena, realizado em Vitória (ES). Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (31), é de R$ 38 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 22 – 23 – 26 – 37 – 38 – 48.

A Quina vai premiar 107 apostas com R$ 33.311,44. A Quadra registrou 8.856 apostas certas e cada uma levará o prêmio de R$ 574,96.

TRE prevê que apuração em Natal esteja concluída às 19h.

Nenhum comentário:

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral, no Rio Grande do Norte, é de que a apuração dos votos de Natal seja concluída por volta das 19h. “Temos apenas dois candidatos, o que torna a totalização dos votos muito mais rápida”, disse Osmar Fernandes, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). O TRE-RN possui um sistema de monitoramento de pontos de apoio, que será ativado às 17h, para acompanhar a transmissão dos dados de cada seção eleitoral.

O Tribunal montou, nas quatro zonas eleitorais, 24 pontos de apoio para transmissão de dados. São grandes escolas que recebem as mídias geradas pelas urnas eletrônicas. Isso evita grandes deslocamentos por parte dos presidentes das seções eleitorais. Desses pontos de apoio, os dados são transmitidos diretamente para o TRE. “Esse esquema reduz em muito o tempo de deslocamento, porque os pontos agregam vários locais de votação da região onde ele está instalado. Um congestionamento, na ponte de Igapó, por exemplo, não vai atrapalhar”, comentou Osmar Fernandes. Na Zona Norte de Natal (69a. Zona Eleitoral) foram instalados seis pontos de apoio, que recebem todas as mídias geradas pelas 344 seções eleitorais que funcionam nessa Zona.

sábado, 27 de outubro de 2012

Globo escolhe Natal para cenário da próxima novela das 18h denominada Flor do Caribe

Nenhum comentário:
Ponte Newton Navarro que liga a Praia do Forte a Redinha 

A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.
Fonte: Tribuna do Norte

Pedra Grande: Banda Encantus fará grande Show na Tradicional festa da Praia de Enxú Queimado.

Nenhum comentário:

O cantor Nandinho Silva deixa a Banda de Forró Seguraê.

Nenhum comentário:
Nandinho Silva
O cantor Nandinho Silva não faz mais parte do grupo de Forró Seguraê

A banda de Forró Seguraê, por meio do face book, deixou bem claro que o cantor Nandinho Silva não faz mais parte do grupo.

Depois de um desacordo comercial entre o cantor e a empresa, tornou impossível a continuação de Nandinho na Banda Forró Seguraê, Em breve a equipe empresarial estará divulgando o novo contratado.


Fonte: Forró Seguraê/Blog Folha de Pedra Grande/RN

Pedro Avelino/RN: Homem é encontrado morto com perfurações na cabeça.

Nenhum comentário:

O corpo de um homem identificado como João Arcanjo Câmara, de 31 anos, foi encontrado no bairro São Geraldo, Rua Inácio Câmara em Pedro Avelino na noite desta sexta-feira(26). Segundo informações colhidas  com o irmão de João, o mesmo estava bebendo no início da noite, e logo depois foi encontrado morto em frente a um terreno baldio.
O irmão da vítima mostrou a Polícia rastro de sangue que saia de uma residência a aproximadamente oito metros do local onde o corpo foi encontrado, três pessoas suspeitas não foram encontradas na cidade e vizinhos afirmaram ter ouvido o disparo aparentemente de uma arma de fogo.
Ainda segundo o irmão da vítima, o mesmo está com uma perfuração na parte de trás da cabeça e com os olhos muito inchados, próximo ao corpo também foi encontrado um pedaço de madeira com sangue. João Arcanjo residia no Conjunto Donaltino. Polícias de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Lajes estiveram no local.
NoticiasRN